Andrea Pontes fez comentário irônico sobre a falha da arqueira Bárbara no jogo contra a Holanda e iniciou uma discussão que contou com ofensas de ambas as partes.
A goleira da Seleção Brasileira feminina de futebol, Bárbara, se envolveu em uma confusão, ontem, quarta-feira no Instagram.
A integrante do elenco comandado por Pia Sundhage foi marcada em um post de Andrea Pontes, atleta paraolímpica da canoagem, dizendo que ela deveria ser substituída por Babi Arenhart, goleira da Seleção Brasileira feminina de handebol.
A jogadora do Avaí Kindermann então fez um comentário, questionando se Andrea Pontes teria competência em seu esporte e capacidade de chegar em quatro Paraolímpiadas, já que, em Tóquio, ela está em sua quarta edição de Jogos Olímpicos.
A canoísta respondeu dizendo que já foi a 6ª melhor do mundo e que não lembrava de Bárbara nem como a 6ª melhor goleira do Brasil.
Na sequência, ela desafiou a goleira e mencionou seu peso. “Quer fazer um tiro 200m velocidade comigo? Você aguenta? ‘Cheinha’ como você está, o arrasto do caíaque vai ser grande!”
O print foi mostrado pela atleta da categoria VL1, que marcou novamente Bárbara: “Ao invés de ficar discutindo no Instagram, vai treinar para ver se emagrece”, disse Pontes.
Depois disso, a goleira da Seleção Brasileira baixou o nível da discussão de vez e, por DM, não deixou as mensagens sobre sua performance e seu peso passarem batido. Falou que não daria “IBOPE” às provocações e mandou a atleta paraolímpica procurar um esporte para competir.
Muitas palavras de baixo calão foram mencionadas pela pernambucana de 33 anos, principalmente de cunho sexual. “Acha que só porque é deficiente pode falar o que quer?”, indagou Bárbara.
As mensagens privadas só foram vistas, pois Andrea Pontes postou mais um story dizendo: “Além de frangueira é mal educada! Essa é a goleira da Seleção.”
Minha opinião:
Só lamento esse tipo de discussão, que pra mim não leva a nada.
Se a Bárbara é a goleira titular é porque merece estar nessa posição, independente do biotipo dela.
A seleção brasileira tem uma técnica competente e sabe as qualidades que ela possui como atleta.
Fomentar esse tipo de debate é ruim para ambos os lados.
Existem comentários que detonam qualquer pessoa psicologicamente.
Uma carreira de 20 anos pode ser destruída em uma linha de comentário em redes sociais.
Pra finalizar, cada tem o seu valor dentro do seu esporte. Pronto, falei. Ass:
Ricardo Lima. Ricardo Lima / Fonte: “TERRA”