Vitória deixa o Goiás líder isolado com 41 pontos
O Goiás derrotou o Operário-PR por 2 a 1, neste sábado (9), na Serrinha, em Goiás, pela 21ª rodada da Serie-B do Campeonato Brasileiro. Moraes e Messias marcaram para o Esmeraldino, enquanto Boschilia anotou o gol do Fantasma.
Com o resultado, o time goiano reassume a liderança da Série B, agora com 41 pontos. O Verdão contou ainda com um tropeço do Coritiba, que empatou em casa com a Chapecoense, nessa sexta-feira (8), e foi aos 39.
Por sua vez, o Operário estaciona no meio da tabela, em 10º lugar, com 26 pontos.
O jogo:
Em casa, o Goiás começou controlando as ações do confronto e criou boas chances, principalmente com Wellington Rato. O gol do Esmeraldino saiu aos 24 minutos: Jajá mandou no travessão, na sequência Willean Lepo cruzou, e Moraes mandou de cabeça para fazer 1 a 0.
O placar desfavorável não assustou o Operário, que foi pra cima e buscou a reação. Aos 37, Boschilia bateu de fora da área e mandou no canto, empatando o jogo.
Segundo tempo:
A segunda etapa começou movimentada, com chances para os dois lados. O Goiás utilizou a bola parada para voltar à frente do placar. Aos 13 minutos, Wellington Rato cobrou escanteio na medida e o zagueiro Messias subiu mais que a defesa adversária para testar firme para o fundo do gol, colocando o time da casa na frente com 2 a 1.
Novamente, o Fantasma não se entregou e foi atrás da igualdade. Após o gol esmeraldino, os visitantes pressionaram, criaram oportunidades, mas não conseguiram evitar a derrota.
Ficha técnica:
Goiás:
Tadeu; Diego Caito (Lucas Ribeiro), Messias, Titi e Moraes; Marcão Silva (Rafael Gava), Juninho e Willean Lepo; Jajá (Weliton), Wellington Rato (Benítez) e Anselmo Ramon (Barceló). Técnico: Vagner Mancini.
Operário-PR:
Elias; Gabriel Souza (Thales Oleques), Miranda, NIlson Júnior e Jefferson (Matheus Souza); Índio (Pedro Lucas), Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Brenno) e Ademilson (Kleiton). Técnico: Alex de Souza
Local: Hailé Pinheiro (Serrinha)
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)
VAR: Marco Aurélio Ferreira (MG)
Gols: Moraes (GOI), aos 24/1º; Boschilia (OPE), aos 37/1º; Messias (GOI), aos 13/2º.
Cartões amarelos: Juninho (GOI); Índio, Boschilia, Kleiton e Zuluaga (OPE)
Público pagante: 9.029 pessoas
Público total: 9.351 pessoas
Renda: R$ 148.880,00
Próximos jogos:
Na próxima rodada da Série B, o Goiás terá clássico contra o Vila Nova-GO, no sábado (16), às 18h30 (de Brasília), no OBA, em Goiânia.
Já o Operário enfrenta o Avaí, no dia 19, terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Germano Krüger.
Ricardo Lima / Fonte: Site “Itatiaia”