Na noite deste sábado (30), o Goiás Esporte Clube recebeu o Botafogo-SP no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com grande presença da torcida esmeraldina — 8.864 torcedores marcaram presença — o Verdão começou em ritmo acelerado, mas acabou derrotado por 3 a 2 e perdeu a oportunidade de abrir vantagem na liderança da competição.
O início foi promissor. Bastaram 20 segundos para que Wellington Rato balançasse as redes e inflamasse as arquibancadas. Mas a euforia durou pouco. Aos 7 minutos, Carrillo empatou para o time paulista, aproveitando falha defensiva alviverde. O primeiro tempo terminou com igualdade no placar, mas o clima já era de inquietação na Serrinha.
Na etapa final, o Goiás teve a grande chance de retomar o controle do jogo com um pênalti a favor. Mas Anselmo Ramon desperdiçou a cobrança e a frustração tomou conta do estádio. O castigo veio logo em seguida: aos 24 minutos, Marquinho converteu pênalti para o Botafogo-SP e virou o jogo.
Apesar do baque, o Verdão reagiu e voltou a empatar com o próprio Anselmo Ramon, aos 36 minutos. A torcida, ainda em clima de cobrança, tentou empurrar o time para a virada. Mas o balde de água fria veio rápido, três minutos depois, Matheus Barbosa, fez um golaço, em um chute de fora da área, fez o terceiro do Botafogo-SP e decretou a vitória visitante.
Reação da torcida e próximos desafios:
Após o apito final, vaias e protestos foram direcionados aos jogadores e à comissão técnica. O clima de insatisfação se intensifica, especialmente diante das oportunidades desperdiçadas em casa. Mesmo com a derrota, o Goiás permanece na liderança da Série-B, com 44 pontos, um a mais que o Coritiba, que também perdeu na rodada.
O próximo compromisso do Verdão será fora de casa, diante do Avaí, no dia 07 de setembro (domingo), às 20h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O time de Vagner Mancini terá mais uma chance de mostrar força e retomar o caminho das vitórias, essencial para manter vivo o sonho do retorno à elite do futebol brasileiro e também de ser Campeão da Série-B.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 2 X 3 BOTAFOGO-SP
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia-GO
Data: 30 de agosto de 2025
Público pagante: 8.504
Público presente: 8.864
Renda: R$ 139.240,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Goiás: Tadeu; Diego Caito (Pedrinho), Messias, Titi (Lucas Ribeiro) e Willean Lepo; Marcão (Arthur Caíke), Juninho, Rafael Gava (Welliton Matheus) e Moraes; Wellington Rato e Anselmo Ramon.
Técnico: Vagner Mancini.
Botafogo-SP: Victor Souza; Jeferson, Edson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso (Jean Victor); Gabriel Bispo (Leandro Bispo), Wesley Dias e Marquinho (Matheus Barbosa); Jonathan Cafú (Gabriel Barros), Ronnie Carrillo (Guilherme Queiroz) e Jefferson Nem.
Técnico: Allan Aal.
Ricardo Lima