Jogando na Arena Independência, o Goiás venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste domingo (23). O gol do triunfo
Jogando na Arena Independência, o Goiás venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste domingo (23). O gol do triunfo esmeraldino foi anotado pelo centroavante João Magno.
O jogo:
O Cruzeiro começou dominando a partida, mas não encontrava espaço para penetrar na defesa esmeraldina. O Goiás marcava à distância, tentando apostar em um contra-ataque e na primeira boa oportunidade balançou as redes.
Em boa trama pela esquerda, aos 27 minutos, Willian Oliveira acionou Sander que cruzou na área. O atacante João Magno ganhou da marcação e cabeceou no cantinho, sem chance para Rafael Cabral.
Após sofrer o gol, a Raposa buscou jogadas pelos lados, mas sem efetividade. No finalzinho da primeira etapa, Filipe Machado e William tiveram oportunidades, mas não concluíram com qualidade.
O Goiás começou o segundo tempo se mantendo mais tempo no campo de ataque e empurrando o Cruzeiro para trás do meio campo. Aos poucos a Raposa foi se soltando e passou a criar situações no ataque, mas sem levar perigo algum à meta adversária.
Com o resultado, o Goiás chegou a marca de 15 pontos, deixou a zona do rebaixamento e aparece em 16º lugar. Já o Cruzeiro segue com 22 pontos na 11ª posição na tabela de classificação.
Detalhe que o Goiás pôs fim a um tabu de 15 anos. A última vitória do Esmeraldino jogando em Minas Gerais havia sido em 23 de julho de 2008 por 1 a 0 no Mineirão, gol de Iarley, pelo Brasileirão.
Agenda:
O Goiás volta a campo no próximo domingo (30), às 18h30, quando recebe o Grêmio, na Serrinha, pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão. Já o Cruzeiro visita o Athletico Paranaense, às 18h30, do sábado (29), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Ficha técnica:
Cruzeiro 0 x 1 Goiás
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)
Gol: João Magno aos 27 min/1T (Goiás)
Cartões amarelos: Rafael Cabral, Bruno Rodrigues, Luciano Castán e Gilberto (Cruzeiro); Willian Oliveira, Hugo, Allano, João Magno e Sander (Goiás)
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira (Wallisson), Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Matheus Jussa (Neto Moura) e Mateus Vital (Stênio); Bruno Rodrigues, Wesley (Paulo Vitor) e Gilberto (Henrique Dourado).
Técnico: Pepa
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme (Higor Meritão); Anderson Oliveira (Allano), João Magno (Diego Gonçalves) e Vinícius (Hugo).
Técnico: Armando Evangelista.
Ricardo Lima / Fonte: Ildeu Iussef – Jornal “O Hoje”.