Esmeraldino conquista três pontos importantes fora de casa e começa a se recuperar no campeonato
Em jogo dos desesperados, o Goiás venceu o Vasco por 1 a 0, na noite de quinta-feira (22), em São Januário, no Rio de Janeiro. O gol foi marcado pelo volante Morelli aos 27 minutos do segundo tempo. O time esmeraldino foi comandado pelo auxiliar Leandro Campos, pois o técnico Armando Evangelista, apesar de estar regularizado no BID, seu visto de trabalho ainda não havia sido aprovado.
Jogo:
Com as duas equipes precisando do resultado, o Vasco começou pressionando o time do Goiás no primeiro tempo. Ditando o ritmo do jogo e com maior posse de bola, o cruzmaltino sufocava a saída de bola do esmeraldino e abusou dos cruzamentos, mas a defesa esmeraldina estava bem sólida na partida.
O verdão quase não passava da linha do meio de campo, apenas aos 21 minutos do primeiro tempo o atacante Matheus Peixoto finalizou para o gol de Leo Jardim, mas sem assustar o goleiro vascaíno.
A partida tomou tons dramáticos para o lado esmeraldino aos 23 minutos, quando Andrey cabeceou e a bola foi para o fundo das redes, após ela ter tocado no travessão e quicou na linha depois de um cruzamento de Puma. O lance foi anulado pelo VAR depois de flagrar impedimento do volante Andrey.
Depois do susto, o Goiás começou a se impor no jogo. William Oliveira pegou a sobra após a defesa dos donos da casa afastar chute de Sander, mas a bola foi sem direção. O Vasco assustou Tadeu com o chute de Marlon que finalizou, mas a bola bateu na trave.
O cruzmaltino teve outra oportunidade no fim do primeiro tempo com Mateus, Tadeu subiu e não achou nada, perdendo o tempo da bola ficando caído na área, o volante chutou fraco para defesa do volante Zé Ricardo.
Aos 43 minutos Lucas Halter desviou a bola para o fundo do gol, mas o VAR entrou em cena novamente e o zagueiro estava impedido. Com isso o primeiro tempo terminou zerado para ambas as equipes.
No segundo o time esmeraldino se mostrou mais organizado, enquanto o Vasco, pressionado pela sua torcida, não conseguia mostrar a mesma determinação do primeiro tempo.
Precisando do resultado, o técnico Maurício Barbieri colocou mais um atacante no time em busca do resultado, mas a equipe se mostrou bastante desorganizada e sem criatividade. O auxiliar Leandro Campos também fez alteração no esmeraldino e seus jogadores se mostraram mais confiantes em busca do resultado positivo.
Aos 22 do segundo tempo Alex Teixeira fez belo chute que desviou nas costas do zagueiro Lucas Halter obrigando Tadeu a realizar uma grande defesa. O Goiás respondeu com o volante Morelli que recebeu na entrada da área e arriscou o chute no canto, o goleiro Léo Jardim acabou aceitando e a bola parou no fundo do gol.
Atrás do placar Barbieri encheu o seu time de atacante, mas as atletas que entraram não conseguiam criar ou balançar as redes, a defesa esmeraldina estava bastante sólida.
No final do jogo, o Vasco teve uma boa oportunidade de empatar a partida em uma cobrança de falta. Figueiredo chutou por debaixo da barreira, mas Tadeu que estava atento conseguiu fazer a defesa em dois tempos.
Com a vitória, o Goiás ainda continua na zona de rebaixamento na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro Série A com 11 pontos, um a menos do que o Cuiabá, primeiro time fora do Z-4. O Vasco se mantém também na sua posição, 19ª, com seis pontos.
Agenda:
O Goiás volta a campo no domingo (25), às 18h30, contra o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Vasco recebe o Cuiabá na segunda-feira (26), às 21h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Ficha técnica
Vasco 0 x 1 Goiás
Data: 22 de junho de 2023
Hora: 20h
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernadi (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gol: Morelli aos 27 min/2T (Goiás)
Cartão amarelo: Willian Oliveira, Morelli (Goiás); Mateus Carvalho e Andrey (Vasco)
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Sidimar), Willian Oliveira, Morelli (Guilherme Marquês) e Palacios (Matheusinho) ; Diego Gonçalves (Lucas Emanuel) e Matheus Peixoto (Apodi).
Técnico: Armando Evangelista
Vasco: Léo Jardim; Pumita Rodriguez (Lucas Figueiredo), Miranda (Lucas Orelha) , Léo e Lucas Piton; Gabriel, Mateus Carvalho (Erick Marcus) e Marlon Gomes (Pedro Raul); Andrey; Alex Teixeira e Rayan (Gabriel Pec).
Técnico: Maurício Barbieri.
Ricardo Lima / Fonte: Larissy Summer Santos – Jornal “O HOJE”.