O Goiás venceu o União Rondonópolis por 3×0, nesta quarta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa Verde, em partida realizada no estádio da Serrinha.
O time esmeraldino garantiu a classificação para as quartas de final com dois gols do estreante Gabriel Novaes e um de Philippe Costa. O União Rondonópolis dá adeus a competição.
O Goiás agora enfrenta o Brasiliense, que venceu o Tocantinópolis por 4×2 no Estádio Serejão.
O jogo:
O Goiás começou mostrando a pressão inicial por estar jogando em casa e teve as melhores chances na partida até mesmo de abrir o placar. A equipe esmeraldina desperdiçou algumas oportunidades com Alesson, Heron e Gabriel Novaes.
A equipe do União Rondonópolis por sua vez não deixou barato e chegou balançar as redes. Porém, o árbitro já havia assinalado o impedimento. Depois de tanto atacar, o Goiás abriu o placar com quinze minutos. Ataque esmeraldina e Alesson serviu Gabriel Novaes que livre tocou no contra pé do goleiro, fazendo seu primeiro gol pela equipe.
Antes do intervalo a equipe esmeraldina voltou a ampliar o placar. Bruno Santos lançou para Gabriel Novaes e o atacante dividiu de cabeça, mandando para o gol, mas acabou se lesionando, dando lugar a Philippe Costa. Ainda deu tempo de Palácios acertar a trave, mas mantendo o placar na primeira etapa.
Na segunda etapa, mudanças promovidas e uma delas a primeira partida de Fellipe Bastos em 2023 pelo Goiás. A equipe esmeraldina seguiu no ataque, com o União também promovendo sustos na defesa do Goiás. Bastos cobrou bela falta e Alesson de cabeça carimbou o travessão.
A partida terminou ainda com mais um gol. Jogada vindo do trio que entrou no jogo. Alan começou e lançou para Hugo que cruzou na medida para Philippe Costa de cabeça decretar a vitória e classificação esmeraldina.
Ficha técnica:
Goiás 3×0 União Rondonópolis
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Diego dos Santos Ruberdo (MS)
4° Arbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Gol: Gabriel Novaes (15′ 1T e 28′ 1T), Philippe Costa (42′ 2T) – (GOI)
Amarelos: Léo Campos, Jesuelton, Ruan, Serginho(UNI), Marquinhos Gabriel, Phillipe Costa (GOI)
Goiás:
Matheus Alves; Bruno Santos, Sidimar, Edu e Heron (Hugo); Willian Oliveira, Jhonny Lucas (Felipe Bastos) e Marquinhos Gabriel (Wendell); Alesson, Palacios (Allan) e Gabriel Novaes (Philippe Costa).
Técnico: Guto Ferreira
União Rondonópolis:
Elias; Léo Campos, Willian Barão (Eduardo), Bruno Maia e Rafael Franco(Lucas); Seginho, Ruan, Michel (Félix) e Caique; Davidson (Alessandro) e Jesuelton
Técnico: Odil Soares
Ricardo Lima / Fonte: Site Futebol Goiano.