No carnaval o Goiás Esporte Clube teve folga só domingo (19), Isso porque o clube se prepara para uma maratona de jogos decisivos, e em sequência, por três competições diferentes: Copa Verde, Campeonato Goiano e Copa do Brasil.
Amanhã, quarta-feira (22), o time esmeraldino entra em campo pelas oitavas de final da Copa Verde. O adversário será o União Rondonópolis-MT que eliminou o Real Noroeste-RS. É decisão em jogo único, no estádio da Serrinha, quem vencer passa de fase.
Para fechar esta semana, no sábado (25), o Verdão enfrenta o Goiânia pelo jogo de ida das quartas de final do Goianão. O Galo Carijó é o mandante do primeiro clássico e levará a partida para o estádio Serra Dourada, às 16h. Na sequência da maratona de jogos, no dia 1º de março, o Goiás estreia na Copa do Brasil. O adversário será o ASA, e o jogo será realizado no estádio municipal de Arapiraca (AL). A vantagem do empate é esmeraldina.
Nesta temporada o Goiás atuou em 11 partidas, todas pelo Goianão. O time esmeraldino venceu oito, empatou dois e perdeu um, terminando a fase de grupos como líder do Estadual, com 26 pontos.
Goiás:
Vindo de vitória sobre o Morrinhos pelo Campeonato Goiano, o Esmeraldino vira a chave e foca na Copa Verde. No torneio estadual, o Goiás terminou a fase inicial como líder. A princípio, a tendência é que o técnico Guto Ferreira escale uma equipe alternativa com jogadores do sub-20 e também atletas do time principal com baixa minutagem.
Dessa forma, o treinador preserva alguns jogadores na estreia do Verdão na Copa Verde. A saber, no sábado (25), o Esmeraldino enfrenta o Goiânia pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. O duelo será no Estádio Serra Dourada.
Provável escalação do Goiás:
Marcelo Rangel; Bruno Santos, Sidimar, Edu (Heron) e Gustavo Xavier; Jhonny Lucas (Willian Oliveira), Fillipe Bastos e Julián Palacios; Alesson, Philippe Costa e Wendell. Técnico: Guto Ferreira.
União Rondonópolis:
No domingo (19), União Rondonópolis e Real Noroeste se enfrentaram no Estádio Luthero Lopes, na cidade de Rondonópolis (MT). Com isso, após vencer por 1 x 0, o time mato-grossense se classificou e, portanto, enfrentará o Esmeraldino. A saber, o único gol da partida foi marcado por Ruan Bahia, no 2º tempo.
Em resumo, o Colorado é vice-líder do Campeonato Mato-Grossense, com quatro vitórias, dois empates e somente uma derrota. Com isso, fica atrás somente do Cuiabá, invicto no torneio (sete triunfos em sete jogos).
Provável escalação do União Rondonópolis:
Elias; Léo Campos, Barão, Odail Júnior e Franco; Serginho, Ruan Bahia e Caíque; Michel, Eltinho e Davidson. Técnico: Odil Soares.
Retrospecto de Goiás x União Rondonópolis:
As equipes duelaram somente três vezes, segundo o site Futebol de Goyaz. Dessa forma, enquanto o Esmeraldino triunfou em dois jogos e houve um empate. Assim, o Colorado ainda não venceu o confronto. Por fim, o Goiás também leva vantagem em cima do União Rondonópolis quanto ao número de gols: seis contra dois.
Ricardo Lima / Fonte: Site Futebol Goiano / Rádio Bandeirantes Goiás.