O Goiás voltou a decepcionar sua torcida na Série B. Jogando fora de casa, neste sábado (11), o Verdão empatou em 1 a 1 com o Athletic-MG, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, e completou cinco partidas seguidas sem vencer. O resultado ruim e a sequência negativa no segundo turno culminaram na demissão do diretor de futebol Lucas Andrino, anunciada, neste domingo pela manhã.
Apesar de ter dominado as ações durante boa parte da partida, o Goiás mais uma vez não conseguiu transformar o controle de jogo em vitória. A equipe esmeraldina teve 11 finalizações contra apenas uma do adversário no primeiro tempo. E foi justamente essa única chegada do time mineiro que resultou no gol. Aos 28 minutos, Ronaldo Tavares cruzou pela direita e o lateral Yuri subiu livre para cabecear no canto de Tadeu, abrindo o placar para o Athletic.
No segundo tempo, o Goiás voltou com mais intensidade. Logo nos primeiros minutos, Kauan Lindes cometeu pênalti em Wellington Rato, que ele mesmo converteu, empatando a partida. O Verdão continuou em cima, pressionando, acertou a trave duas vezes num mesmo lance, mas parou em grandes defesas do goleiro Adriel e na falta de pontaria.
Com o empate, o Goiás chega a 52 pontos e segue momentaneamente na vice-liderança da Série B. No entanto, pode perder posições ao final da rodada caso Chapecoense, Criciúma e Novorizontino vençam seus jogos. A Chapecoense, inclusive, é o próximo adversário do time goiano, em confronto direto no próximo domingo (19), na Serrinha, em Goiânia. Já o Athletic, com 37 pontos, ocupa o 15º lugar e encara o Remo fora de casa.
Fim da linha para o Diretor de Futebol Lucas Andrino:
A má fase do time, aliada à pressão da torcida e ao fraco desempenho no segundo turno, pesou. Logo após a partida, a diretoria esmeraldina decidiu encerrar o vínculo do Diretor de Futebol Lucas Andrino. A situação do Técnico, está indefinida e ao que tudo indica deve ser resolvida nas próximas horas. A sequência de cinco jogos sem vitória e um 2º turno muito ruim com queda de rendimento que compromete o acesso à Série-A, estão pesando contra Vagner Mancini.
Um fator que estaria dificultando a saída de Vagner Mancini é o valor da multa rescisória. Oficialmente, o Diretor de Futebol Lucas Andrino já está fora do Goiás. Vamos aguardar as próximas horas, pra saber como serão as decisões da diretoria do Goiás.
A torcida goiana, cada vez mais impaciente, espera uma resposta rápida da diretoria e, principalmente, dos jogadores, para evitar que a campanha de acesso vire mais um fracasso recente na história do clube.
E aí, Vagner Mancini, deve permanecer no comando técnico do Goiás???
Ricardo Lima