Mesmo sem encantar, Goiás bate Volta Redonda e dispara na liderança da Série B
Na tarde deste domingo (08), o Goiás confirmou sua condição de líder isolado da Série B ao vencer o Volta Redonda por 2 a 0, na Serrinha, diante de 10 mil torcedores esmeraldinos. Mesmo sem apresentar um futebol convincente, o Verdão fez valer o mando de campo, ampliou sua vantagem na ponta da tabela e chegou a terceira vitória seguida. Com um gol em cada tempo, Vitinho abriu o placar na etapa inicial e o atacante Arthur Caíke marcou nos acréscimos da etapa final.
Segue o líder: com a vitória, o Goiás chegou aos 26 pontos em 11 rodadas. Na próxima rodada, o Verdão encara o CRB fora de casa, no sábado (14). No momento, a equipe esmeraldina tem uma vantagem de sete pontos em relação ao quinto colocado, primeiro time fora do G-4, e quatro pontos de diferença para o vice-líder.
O Goiás sentiu a ausência de Rafael Gava, peça-chave no esquema tático do técnico Vagner Mancini. Fora do confronto devido a um desconforto muscular, sua ausência foi notada principalmente na construção das jogadas. No primeiro tempo, quem tomou a iniciativa ofensiva foi o Volta Redonda, controlando a posse e tentando se impor no campo de ataque.
Apesar disso, foi justamente o substituto de Gava quem decidiu a primeira etapa. Aos 21 minutos, Vitinho acertou um belo chute de perna direita da entrada da área, abrindo o placar para o Goiás. Foi o primeiro gol do meia esmeraldino nesta Série B.
Aos 35 minutos, Welliton Matheus quase ampliou com um chute colocado que acertou a trave. Mesmo com maior presença no campo ofensivo, o Volta Redonda pouco ameaçou de forma efetiva. A principal preocupação do Goiás no primeiro tempo foi o choque de cabeça entre o zagueiro Lucas Ribeiro e o companheiro Luiz Felipe. Lucas não teve condições de continuar e foi substituído por Gonzalo Freitas.


Segundo tempo:
Para a etapa final bastou ao Verdão apenas administrar o resultado positivo diante de sua torcida que lotou o Serrinha. Porém, o Volta Redonda ainda assustou. Aos 13 minutos, bola sobrou com Jhonny, que encheu o pé e mandou a bola bem próxima do travessão.
Aos 21 minutos, Anselmo Ramon fez uma grande jogada, invadiu a grande área, bateu de canhota, mas a bola foi para fora.
O técnico Vagner Mancini promoveu as entradas do argentino Benitez, que fez sua estreia com a camisa esmeraldina e do venezuelano Eslí García, que retornou após se recuperar de lesão sofrida nas semifinais do Goianão.
No fim do segundo tempo a equipe carioca tentou empatar a partida, porém parou na melhor defesa do campeonato. Apesar dos momentos de sustos, Arthur Caíke saiu cara a cara com o goleiro do Voltaço e ampliou o placar para o Verdão. Após checagem do VAR, o gol foi validado. O atacante esmeraldino chegou ao seus terceiro gol na competição.
Ficha Técnica: Goiás 2 x 0 Volta Redonda
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Goiânia)
Renda: R$ 160.465,00
Público Pagante: 9.799
Público Presente: 10.152
Árbitro: Maguielson Barbosa (DF)
Assistentes: Leila Moreira (DF) e Daniel Andrade (DF)
Árbitro de Vídeo (VAR): Emerson Ferreira (MG)
Goiás Esporte Clube: Tadeu; Diego Caito( Baldória), Luiz Felipe (Anthony), Lucas Ribeiro (Gonzalo Freitas) e Willean Lepo; Marcão, Juninho e Vitinho (Benítez); Welliton Matheus, Anselmo Ramon e Pedrinho (Arthur Caíke). Técnico: Vagner Mancini.
Volta Redonda: Jean Drosny; Jhonny (Wellington Silva), Gabriel Pinheiro (Bruno Barra), Lucas Adell, Gabriel Bahia (André Luiz) e Sánchez; Pierre, Robinho (Matheus Lucas) e PK (Raí); Heliardo (Mirandinha) e MV. Técnico: Rogério Corrêa.
Atlético-GO vence o Athletico-PR fora de casa
Na noite deste domingo (8), o Atlético-GO conquistou uma vitória importante ao bater o Athletico-PR por 1 a 0, na Ligga Arena, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo fora de casa encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer e marcou os primeiros três pontos do Técnico Fábio Matias no comando do Dragão, um pacote completo para levantar o moral da equipe goiana. O único gol da partida foi marcado logo aos 4 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Alix Vinícius.
Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 14 pontos em 11 rodadas e ocupa a 13ª colocação da Série B. Na próxima rodada, o Dragão volta a campo diante da torcida, no Estádio Antônio Accioly, onde recebe o Coritiba no domingo (15), às 16h.
Pressionado após quatro jogos sem saber o que é vencer, o Dragão cuspiu fogo e logo aos 6 minutos abriu o placar. Em escanteio cobrado, o zagueiro Alix Vinicius subiu mais alto que todo mundo para marcar de cabeça para o Atlético-GO. O defensor de 25 anos, fez seu segundo gol nesta Série B.
Apesar de enfrentar o Furacão em seu estádio, quem se sentiu em casa foi o Dragão. Com uma postura dominante desde o apito inicial, a equipe goiana controlou as ações na etapa inicial e praticamente não foi ameaçada. O goleiro Léo Rosa, que fazia sua estreia como titular, teve um primeiro tempo tranquilo, sendo mero espectador durante boa parte do jogo.


Zagueiro Wallace fez sua primeira partida com a camisa do Atlético-GO (Foto: Eduardo Huszcz)
Segundo tempo:
Aos 2 minutos, Marcelinho roubou a bola no campo de ataque, carregou para o meio, chutou colocado e o goleiro Mycael fez uma bela defesa. .
Dragão era soberano no jogo e aos 12 minutos, quase fez o segundo gol. Federico Martínez aproveitou a sobra e chutou uma bomba de perna esquerda. A bola passou muito próxima do gol.
Porém, quem não faz leva. Aos 13, Após cruzamento na área, Habraão cabeceou no travessão e o zagueiro Léo apareceu para fazer o gol de empate para os mandantes. Para a sorte do Dragão, o VAR entrou em ação e anulou o gol, pois o defensor do rubro-negro paranaense estava impedido.
O momento era de pressão do Athletico-PR. Aos 20 minutos, Esquivel tocou de cabeça e Alan Kardec, também de cabeça, acertou a trave do Dragão.
Com as substituições feitas pelo técnico Fábio Matias, o Dragão passou a apenas se defender no final do segundo tempo. E no sufoco, o Atlético-GO conseguiu segurar o resultado e colocou o fim no jejum de quatro jogos sem vencer.
Ficha Técnica: Atlético-GO 1 x 0 Athletico-PR
Local: Ligga Arena (Coritiba)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Goncalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Árbitro de Vídeo (VAR): Ilbert Estevam da Silva (SP)
Athletico-PR: Mycael; Kauã Moares, Habraão, Léo e Esquivel; Felipinho (Dudu), Falcão, Giuliano e Zapelli; Renan Peixoto (Alan Kardec) e Tevis. Técnico: Odair Hellmann
Atlético Clube Goianiense: Léo Rosa; Ruan Teixeira, Alix Vinícius, Wallace e Guilherme Romão (Heron); Willian Maranhão, Rhaldney e Kauan (Conrado) ; Federico Martínez (Alejo Cruz), Sandro Lima (Caio Dantas) e Marcelinho (Luizão). Técnico: Fábio Matias.
Ricardo Lima / Fonte: Lucas Lourenço – “Diário de Goiás”.