Uma noite de muitos acertos e uma goleada sem sustos do Goiás na noite de ontem, terça-feira (22/6) no Estádio Haile Pinheiro.
A equipe esmeraldina venceu o Avaí por 3 a 0 e voltou para o G-4.
Os gols foram marcados por Apodi, Bruno Mezenga e Caio Vinicius.
Primeiro tempo:
O Goiás soube sair vitorioso no primeiro tempo.
A equipe do Avaí começou colocando a pressão na equipe da casa e levou perigo nas bolas paradas próximo ao gol de Tadeu.
O goleiro que defendeu lindamente uma finalização de longe de Edilson, ainda fez uma excelente defesa em uma bola que sobrou para Alan Costa.
A defesa esmeraldina ainda saiu bem em um chute de Renato, mas Breno impediu que a bola fosse em direção ao gol.
Já a equipe esmeraldina após a pressão, conseguiu se tranquilizar e sair mais para o jogo, na primeira tentativa, Elvis lançou para Luan Dias que demorou a finalizar, dando tempo da defesa adversária impedir.
O atacante Bruno Mezenga ia perdendo as melhores chances, até o Goiás abrir o placar.
Gledson defende na primeira após finalização de Elvis e Apodi na pequena área dominou e de primeira mandou para as redes 1X0 Goiás.
Cinco minutos depois o segundo gol, belo passe de Breno para Mezenga, que dessa vez não desperdiçou a afundou as redes.
Fim de primeiro tempo com vitória parcial do Goiás 2 x 0.
Segundo tempo:
Diferentemente dos outros jogos, o Goiás foi para cima do Avaí mesmo estando com a vantagem.
Atacante Alef Manga teve duas chances de gol e Elvis também quase deixou a sua marca.
E foi após a finalização do camisa 10 que o time esmeraldino ganhou um escanteio e na cobrança, colocou na cabeça de Caio Vinicius que subiu mais alto para balançar as redes, Goiás 3×0.
Nem mesmo as mudanças de Pintado fizeram com que o rendimento do time caísse e Dadá entrou no jogo e em sua primeira jogada, quase fez o quarto.
O Avaí nas poucas chances que teve, parou em Tadeu.
Vitória maravilhosa do Goiás 3 a 0.
Ficha Técnica:
Goiás 3×0 Avaí
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Júnior (RN). Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN). Quarto árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO).
Gols: Apodi 34’1T, Bruno Mezenga 39’1T, Caio Vinicius 16’2T (Goiás)
Escalações:
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo (Jefferson); Breno, Caio Vinícius, Élvis (Albano); Luan Dias (Everton Brito), Bruno Mezenga (Dadá Belmonte) e Alef Manga. Técnico: Pintado.
Avaí: Gledson; Edílson (Iury), Alan Costa, Alemão, Diego Renan; Wesley, Jean Martim (Luan Silva), Renato (Valdivia); Vinicius Leite, Jonathan (João Lucas) e Lourenço (João Gabriel). Técnico: Claudinei Oliveira.
Ricardo Lima / Fonte: Victor Pimenta “Jornal O Hoje”