Na tarde de ontem sexta-feira (30) o Goiás venceu o Operário por 1 a 0 no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela décima quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rezende marcou o gol da vitória do Verdão. O triunfo é o primeiro sob o comando do técnico Marcelo Cabo e encerra o jejum de dois jogos sem vencer em casa (derrota para o Náutico e empate com o Londrina).
Com o resultado o time goiano subiu para segunda colocação na tabela com 26 pontos. No entanto, a rodada só se encerra no domino (01/08) e o Goiás pode perder posições na classificação. Enquanto o Operário é o oitavo com 21 pontos.
O primeiro tempo começou com muitos erros de passe do Goiás e com o Operário marcando a saída de bola esmeraldina. A partida seguiu com poucas oportunidades de gol para as duas equipes, mas aos 26 David Duarte derrubou o Leandrinho na área e a arbitragem marcou pênalti para o time paranaense.
Ricardo Bueno foi cobrou a penalidade, mas isolou, desperdiçando a chance de colocar os visitantes à frente no placar. O gol da vitória saiu aos quatro minutos da etapa final. Em cobrança de falta, Élvis bateu e a bola sobrou para Rezende. O volante finalizou e anotou o único tento da partida.
Ficha técnica: Goiás 1×0 Operário
Data e horário: 30 de julho de 2021 (sexta-feira), às 16h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Arbitragem:
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Quarto árbitro: Rubens Paulo dos Santos (GO)
Gols:
Goiás: Rezende (04’2T)
Cartões amarelos:
Goiás: Marcelo Rangel (por reclamação no banco de reservas), Alef Manga
Operário: Tibagi, Rafael Oller
Escalações:
Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Rezende, Miguel Figueira (Luan Dias) e Elvis (Iago Mendonça); Bruno Mezenga (Nicolas) e Alef Manga (Dadá Belmonte). Treinador: Marcelo Cabo
Suplentes: Marcelo Rangel, Matheus Salustiano, Iago Mendonça, Lucas Black, Daniel de Pauli, Dadá Belmonte, Ivan, Nicolas, Luan Dias, Hugo, Albano, Vinícius Lopes.
Operário: Simão; Alex Silva (Rodolfo Filemon), Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão (Schumacher) e Marcelo Santos; Felipe Garcia (Thomaz), Leandrinho (Tibagi) e Rodrigo Pimpão (Rafael Oller); Ricardo Bueno. Treinador: Leandro Niehues
Suplentes: Thiago Braga, Zémarcio, Odivan, Rodolfo Filemon, Tibagi, Thomaz, Schumacher, Rafael Oller, Henrique.
Ricardo Lima / Fonte: Tândara Reis “Rádio Sagres”