Vila Nova e Goiás se enfrentam, hoje, às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogo marca o encontro de dois times que se encontram em momentos diferentes na competição.
O Verdão vem de vitória sobre o Avaí e subiu para a segunda posição com 11 pontos, enquanto o Tigrão perdeu as três últimas e está ameaçado de entrar para o confronto já na zona do rebaixamento com apenas cinco pontos.
Outro ponto também chama a atenção: se não bastasse o melhor momento, os esmeraldinos tem apenas uma baixa, enquanto os colorados sofrem com vários desfalques.
Vila Nova Futebol Clube:
Dois jogadores que recentemente sentiram contusões musculares, seguem fora do time.
O meio campista Dudu atuou pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o CSA e vai para o quarto jogo fora, enquanto o atacante Henan, sentiu durante a derrota para o Náutico e completará três partidas de ausência.
A dupla de zagueiros, Rafael Donato, em recuperação de uma fratura no rosto, e Saymon, com rompimento dos ligamentos de um dos dedos do pé, seguem como desfalques.
Possível escalação:
Ausências na derrota para o Confiança por 1 a 0, fora de casa, na última terça-feira, os atacantes Kelvin e Pedro júnior que sentiram problemas musculares, estão melhores e devem ficar à disposição para o clássico.
Sem pistas sobre uma possível escalação, mas com os jogadores que neste momento encontram-se em condições, é possível que o Vila inicie o clássico, com: Georgemy; Pedro Bambu, Wallyson Maia, Renato e Formiga; Deivid, Arthur e Cássio Gabriel; Alesson, Pedro Júnior ou Renan Mota e Kelvin.
O atacante Cardoso, que já foi titular e tem entrado durante as partidas, também é uma das opções. assim como Alan Grafite, que fez a estreia na última rodada.
Goiás Esporte Clube:
O técnico Pintado terá apenas um desfalque para o clássico, atacante Diego que já tinha ficado fora da partida contra o Avaí, segue se recuperando de uma lesão muscular.
Já o lateral esquerdo Hugo, que saiu no segundo tempo sentindo dores na coxa, está recuperado.
Possível escalação:
Após elogiar a atuação da equipe diante do time catarinense, a tendência é que o treinador esmeraldino repita a escalação, assim o Goiás começaria o clássico, com: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Breno, Caio Vinícius, Elvis e Luan Dias, Bruno Mezenga e Alef Manga.
Ricardo Lima / Fonte: Wendel Pasqueto “Rádio Sagres”