O Goiás Esporte Clube enfrenta hoje às 19h00, o CSA, pela 11ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time goiano busca a recuperação após derrota para o Náutico, enquanto os alagoanos tentam embalar depois da vitória sobre o Brusque, fora de casa.
O confronto no estádio Rei Pelé marca a estreia Ney Franco no CSA.
Na sua coletiva de apresentação, o técnico lembrou de trabalhos vitoriosos que realizou na Série B.
“No Coritiba, em 2010, como no Goiás, em 2018, foram dois projetos vitoriosos. No primeiro, eu coloco que o meu trabalho no Coritiba como um dos melhores trabalhos que eu realizei dentro de um clube.
E depois, em 2018, tive uma experiência com o Goiás já pegando o time na penúltima colocação. A gente conseguiu uma arrancada e conquistou o acesso em 2018”.
Possíveis escalações:
Sem o zagueiro David Duarte, suspenso com três cartões amarelos, o técnico Pintado escala Mateus Salustiano.
Já na lateral esquerda, Artur segue como titular, já que Hugo ainda se recupera de contusão, enquanto que no meio-campo, Élvis retorna de suspensão possivelmente no lugar de Luan Dias.
No ataque, Diego que atuou alguns minutos diante do Náutico, também pode reaparecer no time, ele foi titular nas primeiras rodadas do Brasileirão, mas acabou saindo do time por conta de uma contusão.
A possível escalação do Goiás para iniciar o jogo de jogo de hoje:
Tadeu; Apodi, Mateus Salustiano, Reynaldo e Artur; Breno, Caio Vinícius e Élvis; Dadá Belmonte (Diego), Bruno Mezenga e Alef Manga.
Já no CSA, o experiente meia Renato Cajá deve ser titular pela segunda vez.
Na vitória diante do Brusque por 3 a 2 no último domingo, deu a assistência para o gol do zagueiro Lucão.
Aliás, Cajá e Lucão são ex-jogadores do Goiás, assim como o volante Geovane.
O meia Gabriel, que nos últimos dias foi especulado como contratação do Atlético Goianiense, também segue atuando como titular.
Com pouco tempo a frente do time, a tendência é que o técnico Ney Franco utilize a escalação que iniciou contra o Brusque, com: Thiago Rodrigues; Ewerthon, Matheus Felipe, Lucão e Kevin; Geovane, Yuri, Gabriel e Renato Cajá; Marco Túlio e Bruno Mota.
Neste momento o Goiás é o 6º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, enquanto o CSA está na 13ª colocação com 11 pontos.
Minha opinião:
Neste campeonato tão competitivo o Goiás tem que ganhar, mesmo fora de casa, de equipes que estão abaixo dele na tabela.
Pra mim, um empate hoje é um resultado ruim e complica a vida do Técnico Pintado no comando do Goiás.
Outro detalhe, o atacante Alef Manga que foi contratado com todas as pompas de artilheiro, tá devendo e muito pra torcida e para o time, até agora mão conseguiu justificar o investimento feito e nem o seu polpudo salário. Pronto, falei. Ass: Ricardo Lima.
Ricardo Lima / Fonte: Wendell Pasquetto “Rádio Sagres”