O Goiás Esporte Clube deu um passo ousado e estratégico na reta final da Série B: anunciou, nesta segunda-feira (13), a contratação de Fábio Carille como novo comandante da equipe. A missão é clara e desafiadora: garantir o Esmeraldino no G-4 e reconduzir o clube à elite do futebol brasileiro em 2026.
Com 52 pontos e atualmente na 4ª colocação da tabela, o Goiás ainda depende apenas de si para garantir o acesso. Porém, a sequência recente de resultados, quatro empates e uma derrota nos últimos cinco jogos — acendeu o alerta no clube, que optou por uma mudança no comando técnico após a saída de Vagner Mancini.
Fábio Carille chega ao clube respaldado por um currículo vencedor e respeitado. Campeão Brasileiro em 2017 com o Corinthians, o técnico também conquistou três títulos do Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019) e tem passagens por grandes clubes como Santos, Vasco, Athletico Paranaense e o próprio Corinthians, onde se firmou, em 2017/18, como um dos técnicos mais promissores da nova geração.
Além disso, Carille acumulou experiência internacional, tendo comandado equipes na Arábia Saudita e no Japão. Seu estilo de jogo costuma ser equilibrado, com forte organização defensiva e transições rápidas, características que podem ser decisivas para o momento atual do Goiás.
Apesar de uma curta passagem recente pelo Vitória, onde dirigiu a equipe por apenas oito partidas, Carille tentou ajustar o elenco mas não teve uma passagem feliz, foram nove jogos, com uma vitória, cinco empates e três derrotas, 29,6% de aproveitamento. Foram oito gols marcados e 18 sofridos. Sua última partida no comando do rubro-negro baiano foi uma tragédia. Dia 26 de agosto de 2025, perdeu de 8 a 0 para o Flamengo, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Carille foi demitido, minutos depois de conceder entrevista coletiva.[
A diretoria do Goiás, agiu rápido depois da demissão de Vagner Mancini e mostrou ambição ao apostar em um treinador com histórico de conquistas e conhecimento de acessos e competições nacionais. A chegada de Carille é, sem dúvida, uma injeção de ânimo para um elenco que já demonstrou potencial ao longo da temporada, mas que demonstrou desgaste técnico, principalmente no 2º turno da Série-B.
O Verdão tem tudo para retomar o caminho das vitórias e consolidar sua vaga no G-4. Com o apoio do torcedor esmeraldino e a experiência de um treinador com o perfil de vencedor, o sonho do retorno à Série A continua mais vivo do que nunca.
Fábio Carille, seja bem vindo ao Goiás e boa sorte.
Ricardo Lima.