Facebook Twitter Instagram
    Trending
    • Instituto Elon Soares abre inscrições para curso gratuito de Construção a Seco com Placa Cimentícia em Trindade
    • Trindade intensifica serviços de limpeza para receber peregrinos da Romaria do Divino Pai Eterno
    • Reunião do Conselho e manifestação da torcida ampliam tensão nos bastidores do Goiás
    • Gestão Marden Júnior entrega nova Via Sacra e amplia investimentos no turismo religioso
    • Caminhada dos Servidores e inauguração da Barraca da OVG reforçam compromisso social da gestão Marden Júnior durante a Romaria 2026
    • Transporte reforçado, cidade preparada e segurança ampliada. Trindade está pronta para a Romaria do Divino Pai Eterno
    • Matéria do Jornal Opção, coloca Prefeito Marden Júnior, entre os políticos em ascensão e que tem chances de ser Deputado Federal em 2030
    • Trindade entra no clima da Copa e promove grande festa para torcer pelo Brasil nesta sexta-feira
    Facebook Twitter Instagram
    Blog Ricardo Lima
    • Home
    • Contato
    • Ricardo Lima
    • Categorias
      1. NOTÍCIAS
      2. ESPORTES
      3. FUTEBOL
      4. FUTEBOL GOIANO
      5. POLITICA TRINDADE
      6. CELEBRIDADES
      7. POLITICA NACIONAL
      8. POLITICA ESTADUAL
      9. BRASIL
      10. View All

      Gustavo Queiroz Secretário de Infraestrutura de Trindade, faz balanço dos 100 dias de gestão do 2º governo de Marden Jr.

      14 de abril de 2025

      Prefeito Marden Jr., faz um balanço dos primeiros 100 dias do seu governo em Trindade

      14 de abril de 2025

      Se liga no resumo da semana na cidade de Trindade

      11 de abril de 2025

      Rádio é o meio mais confiável para os brasileiros entre todas as plataformas de informação, aponta pesquisa

      2 de abril de 2025

      Goiano faz história em Roland Garros e conquista título inédito para o tênis brasileiro

      7 de junho de 2026

      Autódromo de Goiânia terá capa asfáltica reconstruída após falhas detectadas, diz secretário

      3 de junho de 2026

      João Fonseca bate Djokovic de virada em maior vitória da carreira e vai às oitavas de Roland Garros

      30 de maio de 2026

      Nova lei proposta por Mabel promete acelerar patrocínios ao esporte em Goiânia

      25 de maio de 2026

      Brasileirão para por mais de 50 dias com disputa aberta pelo título e contra o rebaixamento

      2 de junho de 2026

      Filipe Luís acerta com o Monaco e comandará clube francês até 2028

      29 de maio de 2026

      Fé, cura e gratidão. Padre João Bosco ora por Tadeu e é homenageado pelo Goiás em Trindade

      28 de maio de 2026

      CBF avança na criação de liga unificada e estuda padronizar horários do Brasileirão para aproximar futebol brasileiro dos modelos internacionais

      27 de maio de 2026

      Reunião do Conselho e manifestação da torcida ampliam tensão nos bastidores do Goiás

      23 de junho de 2026

      Anápolis escreve noite histórica e coloca o futebol goiano em destaque ao conquistar a Copa Centro-Oeste

      28 de maio de 2026

      Aporte financeiro da Prefeitura de Goiânia dá novo fôlego aos clubes de Goiânia na Série B

      26 de maio de 2026

      Clubes de Goiânia são reconhecidos como patrimônios imateriais da capital

      25 de maio de 2026

      Marden Júnior amplia força do governo e dá posse a Pastor Zeca e Jonathan Reis no secretariado

      12 de março de 2026

      Jhonatan Reis assume Secretaria de Assuntos Estratégicos e reforça articulação política da gestão Marden Júnior

      12 de março de 2026

      Marden Júnior fortalece articulação política e escolhe Wanderson Tatú(União Brasil) como líder do governo na Câmara de Trindade

      9 de março de 2026

      Vereador Johnatan Reis se licencia da Câmara para integrar equipe da administração municipal em Trindade

      6 de março de 2026

      Donald Trump recebe Flávio Bolsonaro na Casa Branca

      26 de maio de 2026

      Lionel Messi atinge fortuna bilionária e reforça hegemonia dentro e fora do futebol

      23 de maio de 2026

      Reunião da base aliada reúne grandes lideranças políticas em Trindade nesta quinta-feira

      20 de maio de 2026

      Papa Leão XIV pede jejum de palavras ofensivas na Quaresma

      16 de fevereiro de 2026

      Após áudio de Flávio, PT gastou R$ 514 mil para impulsionar posts

      23 de maio de 2026

      Senador rompe com Lula e apoia Flávio: “Pela ganância do PT”

      12 de abril de 2026

      Caso Master, INSS e Lulinha ampliam desgaste do governo

      11 de março de 2026

      Lulinha movimentou um total de R$ 19,5 milhões entre 2022 e 2026

      6 de março de 2026

      Matéria do Jornal Opção, coloca Prefeito Marden Júnior, entre os políticos em ascensão e que tem chances de ser Deputado Federal em 2030

      19 de junho de 2026

      Presidente da AGM diz que prefeitos de Goiás garantem que Daniel Vilela vai ser reeleito no 1º turno

      2 de junho de 2026

      Marden Júnior sela aliança e coloca Trindade na linha de frente do projeto Daniel Vilela

      8 de abril de 2026

      Paraná Pesquisas: Daniel Vilela lidera a corrida pelo governo com 43,4% das intenções de voto

      7 de abril de 2026

      Casal condenado por homeschooling fala ao Congresso: “Educar nossos filhos é crime?”

      13 de junho de 2026

      PF pede transferência de Daniel Vorcaro para a Papuda após rejeitar segunda proposta de delação

      12 de junho de 2026

      Vorcaro cita filme sobre Bolsonaro em nova delação, mas nega irregularidades no patrocínio

      8 de junho de 2026

      Goiano faz história em Roland Garros e conquista título inédito para o tênis brasileiro

      7 de junho de 2026

      Instituto Elon Soares abre inscrições para curso gratuito de Construção a Seco com Placa Cimentícia em Trindade

      24 de junho de 2026

      Trindade intensifica serviços de limpeza para receber peregrinos da Romaria do Divino Pai Eterno

      23 de junho de 2026

      Reunião do Conselho e manifestação da torcida ampliam tensão nos bastidores do Goiás

      23 de junho de 2026

      Gestão Marden Júnior entrega nova Via Sacra e amplia investimentos no turismo religioso

      23 de junho de 2026
    • Home
    Blog Ricardo Lima
    Início » FPF vai mudar protocolo do Paulistão e deve exigir que atletas estejam vacinados
    ESPORTES

    FPF vai mudar protocolo do Paulistão e deve exigir que atletas estejam vacinados

    @ricardo_limaBy @ricardo_lima13 de janeiro de 2022Updated:20 de fevereiro de 2022Nenhum comentário13 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A explosão de casos de covid-19 no País provocada pelo avanço da variante Ômicron fez a Federação Paulista de Futebol (FPF) repensar o protocolo para o Campeonato Paulista 2022. A entidade fará mudanças no plano de medidas para conter a disseminação do vírus entre os atletas e estuda exigir o passaporte de vacina para todos os jogadores dos 16 clubes da elite do futebol estadual.

    Haverá uma reunião virtual nesta quinta-feira, 13, entre os membros do comitê médico da FPF e os médicos dos clubes das três divisões do futebol paulista. No encontro, começará a ser discutido o novo protocolo a ser seguido pelas equipes. A principal decisão diz respeito à exigência de que todos os atletas estejam vacinados com ao menos duas doses da vacina contra covid-19 – ou a dose única, no caso da Janssen.

    “Nós estamos cobrando. Eles devem estar vacinados. Provavelmente, essa deve ser uma das decisões que tomaremos, de ter a necessidade da vacinação”, afirma ao Estadão o diretor médico da FPF, Moisés Cohen. “Em princípio, essa é minha ideia hoje. Se a melhor prática para o próximo for exigir o passaporte vacinal é por aí que temos que caminhar. Não tenho muitas dúvidas disso, não. Acho que ninguém vai contestar”, reforça o médico.

    Atualmente, a maioria dos times na disputa do Paulistão estão com seus atletas com as duas doses do imunizante. Em outubro de 2021, levantamento do Estadão com 17 dos 20 clubes da Série A daquele ano mostrou que, naquele momento, mais de 97% dos jogadores haviam recebido ao menos uma dose da vacina contra a covid-19.

    O Estado de São Paulo tem 82,25% da população total vacinada ao menos com uma dose contra o coronavírus, e 79,02% com duas doses ou aplicação única. Em todo o País, 144,7 milhões receberam a segunda dose ou um imunizante de aplicação única, o que representa 67,86% da população com duas doses ou a vacina da Janssen.

    Cohen e os membros do comitê médico da FPF trabalhavam com a ideia de elaborar um protocolo mais “light”, mas tiveram de mudar seus planos em virtude do aumento significativo de casos de covid-19 entre o fim de dezembro e o começo de janeiro graças à nova cepa que os especialistas consideram ser mais transmissível em relação às outras que já haviam surgido.

    “Tudo é muito dinâmico. A situação estava calma em novembro e aparentemente estava melhorando, com menos casos. Mas o que a gente vê hoje com a Ômicron é uma transmissibilidade muito grande”, justifica Cohen. “As mudanças acontecem de forma muito rápida”.

    Com a mudança do cenário decorrente do avanço da Ômicron, a ideia é que o protocolo seja mais rigoroso, especialmente em relação à obrigatoriedade de os clubes intensificarem os testes nos atletas. Isso já tem sido feito nas principais equipes de São Paulo.

    “O teste é uma fotografia do momento em que é feito o teste. A pessoa pode fazer o teste agora e se contaminar meia hora depois Mas, com mais testes, é mais fácil ter um controle do que está acontecendo”, argumenta o chefe do comitê médico da FPF.

    Primeiro time da elite do futebol nacional a se reapresentar, o Palmeiras, por exemplo, tem testado seus jogadores diariamente, bem como os outros grandes do Estado. O atual campeão da Libertadores chegou a ter dez jogadores contaminados com o vírus Até o momento, o São Paulo registrou 11 casos, o Santos, sete, e o Corinthians, três.

    No time da Vila Belmiro, os testes PCR têm sido feitos nos jogadores de dentro de seus carros em um drive thru de testagem rápida. “O mundo inteiro está passando por uma nova explosão de casos de covid-19. Por isso, a nossa ideia é criar um ambiente de segurança máxima e risco mínimo”, comenta o infectologista do Santos, Evaldo Stanislau.

    PERÍODO DE ISOLAMENTO – Na última segunda-feira, o Ministério da Saúde anunciou a decisão de reduzir para cinco dias o período de isolamento de pacientes infectados por covid-19, desde que estejam assintomáticos, sem febre nas últimas 24 horas e apresentem teste negativo PCR ou de antígeno. O Estado de São Paulo seguiu as novas diretrizes da pasta, bem como os clubes. No Palmeiras, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Rafael Navarro e Deyverson testaram negativo após o quinto dia de isolamento e foram liberados, seguindo o novo protocolo.

    A decisão de reduzir o período de quarentena tem sido alvo de críticas de especialistas, que dizem não haver consenso na comunidade científica mundial a respeito do tempo ideal de isolamento. O próprio médico da FPF, Moisés Cohen, é contrário a essa nova diretriz.

    “Acho muito precoce nesse momento e sem base científica definir que um atleta volte a jogar cinco dias após ser contaminado. Não penso assim nesse momento. Hoje, eu bato o martelo em 10 dias”, salienta. A regra prevista anteriormente pelo Ministério da Saúde era de 14 dias ininterruptos de isolamento. Entre os atletas, o período respeitado vinha sendo de 10. (

    A explosão de casos de covid-19 no País provocada pelo avanço da variante Ômicron fez a Federação Paulista de Futebol (FPF) repensar o protocolo para o Campeonato Paulista 2022. A entidade fará mudanças no plano de medidas para conter a disseminação do vírus entre os atletas e estuda exigir o passaporte de vacina para todos os jogadores dos 16 clubes da elite do futebol estadual.

    Haverá uma reunião virtual nesta quinta-feira, 13, entre os membros do comitê médico da FPF e os médicos dos clubes das três divisões do futebol paulista. No encontro, começará a ser discutido o novo protocolo a ser seguido pelas equipes. A principal decisão diz respeito à exigência de que todos os atletas estejam vacinados com ao menos duas doses da vacina contra covid-19 – ou a dose única, no caso da Janssen.

    “Nós estamos cobrando. Eles devem estar vacinados. Provavelmente, essa deve ser uma das decisões que tomaremos, de ter a necessidade da vacinação”, afirma ao Estadão o diretor médico da FPF, Moisés Cohen. “Em princípio, essa é minha ideia hoje. Se a melhor prática para o próximo for exigir o passaporte vacinal é por aí que temos que caminhar. Não tenho muitas dúvidas disso, não. Acho que ninguém vai contestar”, reforça o médico.

    Atualmente, a maioria dos times na disputa do Paulistão estão com seus atletas com as duas doses do imunizante. Em outubro de 2021, levantamento do Estadão com 17 dos 20 clubes da Série A daquele ano mostrou que, naquele momento, mais de 97% dos jogadores haviam recebido ao menos uma dose da vacina contra a covid-19.

    O Estado de São Paulo tem 82,25% da população total vacinada ao menos com uma dose contra o coronavírus, e 79,02% com duas doses ou aplicação única. Em todo o País, 144,7 milhões receberam a segunda dose ou um imunizante de aplicação única, o que representa 67,86% da população com duas doses ou a vacina da Janssen.

    Cohen e os membros do comitê médico da FPF trabalhavam com a ideia de elaborar um protocolo mais “light”, mas tiveram de mudar seus planos em virtude do aumento significativo de casos de covid-19 entre o fim de dezembro e o começo de janeiro graças à nova cepa que os especialistas consideram ser mais transmissível em relação às outras que já haviam surgido.

    “Tudo é muito dinâmico. A situação estava calma em novembro e aparentemente estava melhorando, com menos casos. Mas o que a gente vê hoje com a Ômicron é uma transmissibilidade muito grande”, justifica Cohen. “As mudanças acontecem de forma muito rápida”.

    Com a mudança do cenário decorrente do avanço da Ômicron, a ideia é que o protocolo seja mais rigoroso, especialmente em relação à obrigatoriedade de os clubes intensificarem os testes nos atletas. Isso já tem sido feito nas principais equipes de São Paulo.

    “O teste é uma fotografia do momento em que é feito o teste. A pessoa pode fazer o teste agora e se contaminar meia hora depois Mas, com mais testes, é mais fácil ter um controle do que está acontecendo”, argumenta o chefe do comitê médico da FPF.

    Primeiro time da elite do futebol nacional a se reapresentar, o Palmeiras, por exemplo, tem testado seus jogadores diariamente, bem como os outros grandes do Estado. O atual campeão da Libertadores chegou a ter dez jogadores contaminados com o vírus Até o momento, o São Paulo registrou 11 casos, o Santos, sete, e o Corinthians, três.

    No time da Vila Belmiro, os testes PCR têm sido feitos nos jogadores de dentro de seus carros em um drive thru de testagem rápida. “O mundo inteiro está passando por uma nova explosão de casos de covid-19. Por isso, a nossa ideia é criar um ambiente de segurança máxima e risco mínimo”, comenta o infectologista do Santos, Evaldo Stanislau.

    PERÍODO DE ISOLAMENTO – Na última segunda-feira, o Ministério da Saúde anunciou a decisão de reduzir para cinco dias o período de isolamento de pacientes infectados por covid-19, desde que estejam assintomáticos, sem febre nas últimas 24 horas e apresentem teste negativo PCR ou de antígeno. O Estado de São Paulo seguiu as novas diretrizes da pasta, bem como os clubes. No Palmeiras, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Rafael Navarro e Deyverson testaram negativo após o quinto dia de isolamento e foram liberados, seguindo o novo protocolo.

    A decisão de reduzir o período de quarentena tem sido alvo de críticas de especialistas, que dizem não haver consenso na comunidade científica mundial a respeito do tempo ideal de isolamento. O próprio médico da FPF, Moisés Cohen, é contrário a essa nova diretriz.

    “Acho muito precoce nesse momento e sem base científica definir que um atleta volte a jogar cinco dias após ser contaminado. Não penso assim nesse momento. Hoje, eu bato o martelo em 10 dias”, salienta. A regra prevista anteriormente pelo Ministério da Saúde era de 14 dias ininterruptos de isolamento. Entre os atletas, o período respeitado vinha sendo de 10. (

    A explosão de casos de covid-19 no País provocada pelo avanço da variante Ômicron fez a Federação Paulista de Futebol (FPF) repensar o protocolo para o Campeonato Paulista 2022. A entidade fará mudanças no plano de medidas para conter a disseminação do vírus entre os atletas e estuda exigir o passaporte de vacina para todos os jogadores dos 16 clubes da elite do futebol estadual.

    Haverá uma reunião virtual nesta quinta-feira, 13, entre os membros do comitê médico da FPF e os médicos dos clubes das três divisões do futebol paulista. No encontro, começará a ser discutido o novo protocolo a ser seguido pelas equipes. A principal decisão diz respeito à exigência de que todos os atletas estejam vacinados com ao menos duas doses da vacina contra covid-19 – ou a dose única, no caso da Janssen.

    “Nós estamos cobrando. Eles devem estar vacinados. Provavelmente, essa deve ser uma das decisões que tomaremos, de ter a necessidade da vacinação”, afirma ao Estadão o diretor médico da FPF, Moisés Cohen. “Em princípio, essa é minha ideia hoje. Se a melhor prática para o próximo for exigir o passaporte vacinal é por aí que temos que caminhar. Não tenho muitas dúvidas disso, não. Acho que ninguém vai contestar”, reforça o médico.

    Atualmente, a maioria dos times na disputa do Paulistão estão com seus atletas com as duas doses do imunizante. Em outubro de 2021, levantamento do Estadão com 17 dos 20 clubes da Série A daquele ano mostrou que, naquele momento, mais de 97% dos jogadores haviam recebido ao menos uma dose da vacina contra a covid-19.

    O Estado de São Paulo tem 82,25% da população total vacinada ao menos com uma dose contra o coronavírus, e 79,02% com duas doses ou aplicação única. Em todo o País, 144,7 milhões receberam a segunda dose ou um imunizante de aplicação única, o que representa 67,86% da população com duas doses ou a vacina da Janssen.

    Cohen e os membros do comitê médico da FPF trabalhavam com a ideia de elaborar um protocolo mais “light”, mas tiveram de mudar seus planos em virtude do aumento significativo de casos de covid-19 entre o fim de dezembro e o começo de janeiro graças à nova cepa que os especialistas consideram ser mais transmissível em relação às outras que já haviam surgido.

    “Tudo é muito dinâmico. A situação estava calma em novembro e aparentemente estava melhorando, com menos casos. Mas o que a gente vê hoje com a Ômicron é uma transmissibilidade muito grande”, justifica Cohen. “As mudanças acontecem de forma muito rápida”.

    Com a mudança do cenário decorrente do avanço da Ômicron, a ideia é que o protocolo seja mais rigoroso, especialmente em relação à obrigatoriedade de os clubes intensificarem os testes nos atletas. Isso já tem sido feito nas principais equipes de São Paulo.

    “O teste é uma fotografia do momento em que é feito o teste. A pessoa pode fazer o teste agora e se contaminar meia hora depois Mas, com mais testes, é mais fácil ter um controle do que está acontecendo”, argumenta o chefe do comitê médico da FPF.

    Primeiro time da elite do futebol nacional a se reapresentar, o Palmeiras, por exemplo, tem testado seus jogadores diariamente, bem como os outros grandes do Estado. O atual campeão da Libertadores chegou a ter dez jogadores contaminados com o vírus Até o momento, o São Paulo registrou 11 casos, o Santos, sete, e o Corinthians, três.

    No time da Vila Belmiro, os testes PCR têm sido feitos nos jogadores de dentro de seus carros em um drive thru de testagem rápida. “O mundo inteiro está passando por uma nova explosão de casos de covid-19. Por isso, a nossa ideia é criar um ambiente de segurança máxima e risco mínimo”, comenta o infectologista do Santos, Evaldo Stanislau.

    PERÍODO DE ISOLAMENTO – Na última segunda-feira, o Ministério da Saúde anunciou a decisão de reduzir para cinco dias o período de isolamento de pacientes infectados por covid-19, desde que estejam assintomáticos, sem febre nas últimas 24 horas e apresentem teste negativo PCR ou de antígeno. O Estado de São Paulo seguiu as novas diretrizes da pasta, bem como os clubes. No Palmeiras, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Rafael Navarro e Deyverson testaram negativo após o quinto dia de isolamento e foram liberados, seguindo o novo protocolo.

    A decisão de reduzir o período de quarentena tem sido alvo de críticas de especialistas, que dizem não haver consenso na comunidade científica mundial a respeito do tempo ideal de isolamento. O próprio médico da FPF, Moisés Cohen, é contrário a essa nova diretriz.

    “Acho muito precoce nesse momento e sem base científica definir que um atleta volte a jogar cinco dias após ser contaminado. Não penso assim nesse momento. Hoje, eu bato o martelo em 10 dias”, salienta. A regra prevista anteriormente pelo Ministério da Saúde era de 14 dias ininterruptos de isolamento. Entre os atletas, o período respeitado vinha sendo de 10. (Por Ricardo Magatti/Estadão Conteúdo)

    Fonte: Diário de Goiás

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    @ricardo_lima

    Related Posts

    Goiano faz história em Roland Garros e conquista título inédito para o tênis brasileiro

    7 de junho de 2026

    Autódromo de Goiânia terá capa asfáltica reconstruída após falhas detectadas, diz secretário

    3 de junho de 2026

    João Fonseca bate Djokovic de virada em maior vitória da carreira e vai às oitavas de Roland Garros

    30 de maio de 2026

    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2026 Blog Ricardo Lima. Criado por RBGSolucoes.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.