O Vila Nova voltou a ser derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro.
Desta vez, pelo Confiança. Jogando no Estádio Batistão, em Aracaju, o time comandado pelo técnico Wagner Lopes acabou perdendo por 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado pelo volante Serginho, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Colorado se mantém com apenas cinco pontos conquistados dos 18 disputados nas seis primeiras rodadas da Segundona.
O jogo:
Precisando da vitória para se reabilitar, o Vila Nova buscou o ataque desde os primeiros minutos.
A primeira chegada do Tigre ao ataque aconteceu logo aos dois minutos, quando Alesson recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e resolveu arriscar de longe.
Apesar da boa jogada individual, a finalização do atacante não ofereceu perigo ao goleiro Rafael Santos.
A resposta dos donos da casa veio aos quatro, quando Daniel Penha, na entrada da área, mandou uma bomba.
O camisa 1 colorado, Georgemy, precisou fazer uma grande defesa para evitar o que seria o primeiro gol da partida.
O Colorado voltou a aparecer na marca de 18 minutos, quando João Pedro aproveitou um rebote e, de fora da área, mandou no cantinho de Rafael Santos, que precisou cair para fazer a defesa.
Os mandantes começaram a gostar do jogo e foram chegando com mais perigo.
Aos 24, depois de uma jogada trabalhada, a bola sobrou na esquerda para João Paulo, o lateral-esquerdo cruzou rasteiro na área vilanovense e viu Daniel Penha chegar chutando de primeira, apesar da liberdade, o camisa 10 chutou para fora.
O Dragão fez valer o bom momento e abriu o placar no Batistão, Daniel Penha tentou cruzar, a defesa afastou e, na segunda tentativa, ele mandou na cabeça do volante Serginho, que mandou no canto de Georgemy, que pulou, mas não conseguiu evitar o gol do Confiança.
No finalzinho da primeira etapa, Cássio Gabriel, em duas cobranças de falta, assustou Rafael Santos, a primeira, mais perigosa, aos 31. Depois, aos 47, quando o arqueiro do Dragão não contava com o quique da bola em sua frente e precisou espalmar para escanteio.
Na etapa final, Wagner Lopes trocou algumas peças, mas continuou vendo o Confiança dominar as ações ofensivas do confronto.
Com menos de 10 minutos, Marcelinho e Neto Berola haviam chegado e levado perigo à meta defendida por Georgemy.
Porém, o ritmo foi diminuindo e as equipes quase não atacaram.
No fim, o Vila Nova perdeu sua melhor chance, após um domínio errado de Nery Bareiro, Alan Grafite roubou a bola e arrancou, ao invadir a grande área, o atacante, que fazia sua estreia pelo Tigre, tentou tirar de Rafael Santos e mandou no canto, mas acabou mandando para fora, perdendo o que seria o gol de empate do Tigrão.
Ficha técnica:
Confiança 1×0 Vila Nova
Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Gol: Serginho (26’/1T) – CON
Arbitragem: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI)
Confiança: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Nery Bareiro e João Paulo; Serginho, Jhemerson (Everton) e Daniel Penha; Álvaro (Gustavo Ramos), Alex Henrique (Willians Santana) e Neto Berola (Luidy).
Técnico: Rodrigo Santana
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu (Breno), Renato, Walisson Maia (Willian Formiga) e Ricardo; Deivid, Arthur Rezende (Íkaro) e João Pedro (Cardoso); Alesson, Cássio Gabriel e Renan Mota (Alan Grafite).
Técnico: Wagner Lopes
Minha opinião:
Lamentável e muito triste esse começo de Campeonato Brasileiro Série-B, para o Vila Nova.
O time não emplaca, não engrena e ao que tudo indica, vai ter que lutar muito pra permanecer na Série-B.
Um pequeno retrospecto da equipe nos últimos 10 jogos é péssimo, foram 5 derrotas, 4 empates e apenas 1 vitória, com uma campanha dessa não tem técnico que suporta e acredito que o Wagner Lopes está dando seus últimos suspiros no comando do Tigrão.
Bastaram apenas 6 jogos, no Brasileiro, e a gente percebe que o time é fraco, foram 3 derrotas, 2 empates e 1 vitória.
Se quiser pensar em permanecer a hora é agora, ainda tá cedo, mas tem que mexer em muitos setores e com certeza o mais fragilizado é técnico.
No jogo de ontem, ficou nítido que em todos os setores o Vila Nova precisa se reforçar, sem enganar ninguém, tenho que ser sincero, o Vila Nova é fraco. Pronto, falei. Ass: Ricardo Lima
Ricardo Lima / Fonte: Breno Modesto “Jornal O Hoje”