Cotado para assumir pasta forte numa eventual gestão de George Morais em Trindade, político estava sendo tratado com discrição pela campanha do PDT
O ex-prefeito de Trindade Ricardo Fortunato aos poucos começa a aparecer de forma mais clara na campanha de George Morais (PDT). Ele participou de um evento público com o candidato do PDT na quinta-feira, 6, e tem mantido reuniões com apoiadores nos últimos dias. Até então, Fortunato havia sido tratado de forma discreta pela campanha de George, que temia os impactos negativos de sua associação com o ex-prefeito.
“Agora campanha começou realmente de verdade. Estamos apaixonados no casal (George e Flávia Morais) e na vitória”, disse Fortunato no discurso de quinta, no qual ele também falou em “compromisso” de George com os aliados. Nos bastidores, é dado como certa a presença de Fortunato em um eventual mandato de George, caso ele vença a disputa contra o prefeito Marden Jr. Possivelmente ocupando a Secretaria de Finanças ou de Administração.
Fortunato terminou sua gestão em 2012 muito desgastado. Ele acumulou um histórico polêmico de denúncias de corrupção e irregularidades, que inclui superfaturamento em contratos públicos e uso de caixa dois. Segundo investigações, ele recebeu R$ 500 mil da Odebrecht para sua campanha em 2012. Fortunato foi citado em delação do executivo da empresa Alexandre José Lopes Barradas.
Além disso, em 2015, foi acusado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) de irregularidades em contratos para compra de materiais elétricos e na construção do monumento Portal de Trindade.
Ricardo Lima / Fonte: Redação “Jornal Opção”.