Caso ganhe força a ideia do Vila Nova Futebol Clube de tirar seus jogos na Série B do Campeonato Brasileiro do Onésio Brasileiro Alvarenga, por conta da condição do gramado, Olímpico e Serra Dourada não poderão receber os compromissos colorados, pelo menos nos próximos 20 dias.
Os dois estádios receberam jogos e vários treinamentos das seleções envolvidas na disputa da Copa América e após a competição foi necessário um trabalho para revitalização no gramado nas duas praças esportivas.
A Secretária de Estado de esportes e Lazer destacou em nota que serão necessários de 20 a 30 dias para o trabalho e que o processo começou logo após a Copa América, quando não tinha nenhuma solicitação para utilização dos dois estádios.
Dentro do cronograma elaborado pela Seel, foi iniciado um processo de revitalização dos gramados do Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira e Estádio Serra Dourada, levando em conta o desgaste causado pelo acúmulo de jogos e treinamentos da Copa América nas duas praças esportivas.
O trabalho foi iniciado logo após a passagem da competição internacional por Goiânia, já que na época não havia solicitação ou previsão de jogos em nenhuma das duas praças esportivas.
A revitalização dos gramados do Serra Dourada e Olímpico tem caráter preventivo, visando a manutenção do padrão de qualidade dos campos, que foram elogiados pelas comissões técnicas e jogadores das seleções que passaram por aqui.
A previsão de entrega dos trabalhos é de 20 a 30 dias.
Ricardo Lima / Fonte: Charlie Pereira “Rádio Sagres”