O empresário de Trindade que é Microempreendedor Individual (MEI) e está com o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) em atraso no período de 2016 a 2020 pode procurar o Sebrae/GO, que fica dentro do Centro Administrativo Municipal, da Prefeitura de Trindade. O prazo para regularização é até o dia 30 de setembro.
A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, disponibiliza a Sala do Empreendedor do Sebrae Goiás.
No local está disponível uma atendente que irá fazer o cálculo das parcelas atrasadas e emitir o boleto para pagamento. Caso queira parcelar o total é possível, mas a parcela precisa ter valor acima de R$ 50.
O casal Suelen dos Anjos e Thiago Pereira possuem uma confecção no Setor Samara, em Trindade. Algumas parcelas do DAS estavam atrasadas, mas já resolveram a situação.
“A pandemia atingiu muita gente e nós também, por isso tivemos que atrasar alguns meses para socorrer outras contas em casa. Agora já resolvemos e está tudo certo”, disse Suelen.
A recomendação do agente de desenvolvimento do Sebrae Goiás em Trindade, Cláudio Prado, é de que procurem regularizar a situação o mais rápido possível.
“Caso deixe para depois do dia 30 de setembro, o microempreendedor poderá ser inscrito na dívida ativa da União e o nome negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito como o Serasa e SPC”, explica Cláudio Prado.
Os trabalhadores informais que desejam legalizar a atividade por meio do MEI podem buscar o serviço no Centro Administrativo Municipal. A formalização é realizada pelo Sebrae na Sala do Empreendedor junto à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12hs e das 13h30 às 17h.
Fonte: Prefeitura de Trindade