O volante ganês Sabit Abdulai, em seu segundo jogo como titular do Botafogo-SP, decidiu o confronto
O Goiás sofreu mais uma derrota, dessa vez por 1 a 0 para o Botafogo-SP, fora de casa, e se afastou ainda mais do objetivo de alcançar o G4. No primeiro tempo, o equilíbrio prevaleceu. O Goiás começou pressionando com linhas altas e teve a primeira chance clara com Paulo Baya, forçando uma defesa crucial de João Carlos.
O time goiano manteve a pressão ofensiva, e Douglas Baggio, em uma cobrança de falta, quase surpreendeu Tadeu. A melhor oportunidade da primeira etapa veio com Thiago Galhardo, que aproveitou um erro de Victor Andrade e chutou forte, exigindo mais uma grande defesa de João Carlos. A primeira metade do jogo foi marcada por diversas paralisações e disputas intensas no meio-campo em Ribeirão Preto.
Na segunda etapa, o volante ganês Sabit Abdulai, em seu segundo jogo como titular do Botafogo-SP, decidiu o confronto ao marcar o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 para o Pantera. O duelo, válido pela 25ª rodada da Série B, ocorreu na noite desta segunda-feira.
Com essa derrota, o Goiás completou três partidas sem vitória. Agora com 33 pontos, a equipe está na 11ª posição, a nove pontos de distância do G4.
Por outro lado, o Botafogo-SP alcançou 30 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento. Com um jogo a menos, o Tricolor abriu cinco pontos de vantagem sobre o CRB, que atualmente ocupa a primeira posição dentro do Z-4. O Botafogo-SP está invicto há quatro rodadas e ocupa a 14ª colocação na tabela.
Paraguai x Brasil, se enfrentam hoje à noite pelas Eliminatórias:
Seleção Brasileira vai a Assunção em busca de sua segunda vitória consecutiva nas Eliminatórias
A Seleção Brasileira vai até Assunção para enfrentar o Paraguai em partida que acontecerá nesta terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em confronto válido pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil tem a chance de conquistar a segunda vitória consecutiva e se firmar entre os primeiros colocados do torneio qualificatório.
Os comandados de Dorival Júnior buscam realizar uma atuação melhor do que na vitória de 1×0 contra o Equador, na última sexta-feira (6), em Curitiba. O triunfo diante dos equatorianos pôs fim à sequência de quatro jogos sem vitórias nas Eliminatórias, mas a atuação da Seleção foi bastante criticada.
Já o Paraguai busca uma posição que lhe conceda vaga direta no Mundial, pois atualmente a equipe ocupa a sétima colocação, com seis pontos, que garante vaga na repescagem internacional da Copa de 2026. As seleções voltam a se encontrar depois da vitória de 4 a 1 do Brasil na Copa América.
Paraguai:
Os paraguaios estrearam o técnico argentino Gustavo Alfaro no empate em 0 a 0 contra o Uruguai, na última sexta-feira (6). O treinador é um velho conhecido da Seleção Brasileira, pois Alfaro era o comandante da Costa Rica na Copa América, onde as seleções se enfrentaram na estreia, e a defesa costarriquenha levou a melhor contra o ataque brasileiro, com a partida terminando empatada em 0 a 0.
A Seleção Paraguaia terá mudanças na escalação para o duelo, pois o zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez, levou o segundo cartão amarelo e cumprirá suspensão. Além disso, o volante Andrés Cubas sofreu uma lesão na partida contra o Uruguai e não estará disponível.
Por fim, o principal problema que o Paraguai precisa resolver é seu desempenho ofensivo, já que a equipe marcou apenas um gol em sete jogos nas Eliminatórias.
Brasil:
Com a vitória apertada sobre o Equador, a Seleção Brasileira subiu para a quarta colocação com 10 pontos. Porém, a atuação do Brasil ficou aquém do esperado pelos torcedores em Curitiba. O zagueiro Éder Militão sentiu uma pequena lesão muscular na coxa direita e foi desconvocado; em seu lugar, Dorival chamou Fabrício Bruno, do Flamengo.
A base da escalação do Brasil deve ser a mesma do jogo contra os equatorianos. A principal mudança deve ocorrer no sistema ofensivo: Endrick pode ocupar a vaga de Luis Henrique, fazendo com que Rodrygo deixe a função de falso nove e volte a jogar pelo lado direito do ataque.
Além disso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana é dúvida, pois sentiu o quadril e saiu mais cedo no último jogo. Se Arana não tiver condições de jogo, Wendell deve assumir a posição.
Ficha técnica:
Paraguai x Brasil
- Data: 10 de setembro de 2024 (terça-feira)
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai
- Árbitro: Andrés Matonte (URU)
- Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Andrés Nievas (URU)
- VAR: Alberto Feres (URU).
Provavéis escalações:
Paraguai: Gatito Fernández; Velázquez, Fabián Balbuena, Alderete e Junior Alonso; Villasanti, Bobadilla, Diego Gómez e Miguel Almirón; Julio Enciso e Isidro Pitta. Técnico: Gustavo Alfaro.
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Wendell); Bruno Guimarães, André e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.