Queda na temperatura alerta Secretaria de Assistência Social, que redobra cuidados com população vulnerável que vive nas ruas. Iniciativa faz parte do “Programa De Mãos Dadas”, com doações de cobertores e máscaras faciais.
Com a previsão de temperatura mínima abaixo de 10 graus para as madrugadas deste final de semana, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, redobrou os cuidados com a população vulnerável que vive nas ruas. Cobertores e máscaras faciais foram entregues aos desabrigados no final da tarde de ontem quinta-feira (29/07).
A Secretária de Assistência Social, Gabriela Alves, entregou os cobertores e avaliou as condições de alguns moradores de rua localizados nos pontos onde costumam se abrigar, na Vila Pai Eterno, Setor Oeste e Jardim Salvador.
A iniciativa faz parte do “Programa De Mãos Dadas pela Vida”, que tem várias ações voltadas à população mais vulnerável do município.
“Todos os dias, a secretaria atua na oferta de atendimento aos moradores que mais necessitam. Quando tentamos tirar das ruas, orientamos, doamos cobertores e alimentos”, salienta Gabriela Alves.
A secretaria mapeia e faz um acompanhamento diário dessa população que, segundo esse monitoramento, estatisticamente não tem crescido.
Ricardo Lima / Fonte: “Agência Municipal de Comunicação”