Após 180 minutos de duelo, o agregado do confronto entre Vila Nova e Jataiense foi de 1 a 0.
Vila Nova e Jataiense empataram em 0 a 0 na noite desta quinta-feira (6), pelo segundo embate das quartas de final do Goianão. Dessa forma, o Tigre está classificado para a semifinal do torneio estadual por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.
O jogo:
O primeiro tempo no Estádio Serra Dourada foi equilibrado e com poucos lances de perigo. O Vila Nova parecia jogar com o placar debaixo do braço, mas mesmo assim, não conseguia penetrar na defesa da Jataiense, ou trazer muita ameaça para o gol de Arthur Gazze. A equipe visitante, apesar de jogar contra o relógio, não conseguiu dominar as ações ofensivas de maneira eficiente, mas brigou pela bola a todo momento.
Na segunda metade, a partida seguiu com um padrão parecido. A bola se manteve presa no meio-campo, as chances de gol, os ataques perigosos, e as descidas intensas, eram escassas. Nenhumas das equipes conseguiu se impor plenamente durante os 45 minutos finais. O Vila Nova continuou com uma postura passiva, administrando a pequena vantagem adquirida no Arapucão.
Por fim, ao final da partida, o juiz apitou, marcando a classificação colorada para a semifinal do Campeonato Goiano. Na próxima fase do torneio, o Vila Nova enfrenta o Goiás, novamente em duas partidas.
Apesar do empate, Gabriel Poveda enaltece classificação do Vila Nova e afirma: ‘Tivemos uma evolução muito grande’:

Gabriel Poveda falou sobre classificação do Vila Nova sobre a Jataiense no Campeonato Goiano, na noite desta quinta-feira (6). Em duelo no Serra Dourada sem gols, o camisa 9 enalteceu o grupo vilanovense e garantiu: “Tivemos uma evolução muito grande”.
“Temos muitas coisas para melhorar, vamos continuar trabalhando. Hoje acho que tivemos uma evolução muito grande na equipe, trouxemos muita movimentação na frente, criamos várias jogadas. Mas precisamos machucar um pouco mais a equipe adversária, chutar pro gol, finalizar. Agora é descansar, vamos ter uma sequência dura de jogos”, afirmou Gabriel Poveda.
Além disso, sobre as vaias no Estádio Serra Dourada, o atacante se defendeu, mas se simpatizou com o sentimento do torcedor.
“Torcida queria que a gente ganhasse o jogo, e nós também, a gente tentou, tabalhamos hoje para isso. Mas é aquilo, pode ter certeza, eles estão putos e a gente também, mas estamos classificados. Melhor estar puto classificado do que fora do campeonato”, finalizou o camisa 9.
Por fim, Goiás e Vila Nova se enfrentam neste domingo (9), pelo primeiro duelo das semifinais do Goianão. A bola rola às 17h, horário de Brasília, no Estádio Hailé Pinheiro.
Ricardo Lima / Fonte: Redação “10 centralizados”.