Com um Fernando Miguel mais que inspirado, o Atlético-GO estreou com o pé direito no Brasileirão 2021 sob o comando de Eduardo Barroca e venceu fora de casa o Corinthians pelo placar de 1 a 0. Zé Roberto fez o gol rubro-negro aos 44 minutos do primeiro tempo após bela jogada com João Paulo.
Estrela da noite, o goleiro Fernando Miguel garantiu a vitória com defesas difíceis, incluindo um pênalti defendido em cobrança de Mateus Vital, aos 17′ da etapa final. O atacante tentou o rebote que também foi brilhantemente bloqueado pelo arqueiro rubro-negro.
Com a vitória, o Dragão conquista três pontos e está na sexta posição pelo saldo de gols, com a mesma pontuação de Bragantino, Bahia, Ceará, Fortaleza e Flamengo, que venceram seus jogos nesta primeira rodada. Já o Corinthians é o 18º.
Próximos jogos:
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta semana, só que pela Copa do Brasil. A partida de ida pelas oitavas de final da competição ocorre na mesma Neo Química Arena, na quarta-feira (2) às 21h30.
Na próxima rodada pelo Brasileirão, o Atlético-GO recebe o São Paulo no Estádio Antônio Accioly no sábado (5) às 19h. Já o Corinthians vai a Belo Horizonte enfrentar o América-MG no Estádio Independência.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: Corinthians 0x1 Atlético-GO| Brasileirão 2021 – 1ª rodada
Local: Neo Química Arena, São Paulo-SP.
Arbitragem:
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA) – MG
Assistente 2: Frederico Soares Vilarinho – MG
Quarto árbitro: Vinícius Furlan – SP
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG
Gol:
Atlético: Zé Roberto (44’1T)
Cartões amarelos:
Corinthians: Roni (22’1T), Camacho (8’2T), Ramiro (22’2T), Araos (31’2T), Luan (34’2T)
Atlético: Willian Maranhão (34’1T) , Marlon Freitas (8’2T), Nathan Silva (31’2T)
Escalações:
Corinthians: Cássio, Fagner, Raul Gustavo, Gil, Lucas Piton, Camacho (Adson), Roni (Araos), Ramiro, Luan (Jô), Gustavo Silva e Mateus Vital (Cantillo). Técnico: Sylvinho.
Suplentes: Donelli, Léo Santos, Bruno Méndez, Léo Natel, Araos, Cantillo, Fábio Santos, Adson, João Victor, Vitinho, Mandaca e Jô.
Atlético-GO: Fernando Miguel, Dudu, Nathan, Éder, Igor Cariús, Willian Maranhão, Marlon Freitas, Ronald (Arnaldo), João Paulo (Baralhas), Natanael e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca.
Suplentes: Leonardo, Arnaldo, Michel, Oliveira, Carlos Henrique, Gabriel Baralhas, Matheus Oliveira, Pablo Dyego, Rodrigues e Lucão.
Minha opinião:
Falar o quê! Que início sensacional esse do Atlético-GO, bater o Corinthians na Neo Química Arena. Ouvi a narração brilhante do Edmilson Almeida e os comentários do José Carlos Lopes e do Cleber Ferreira pela Rádio Sagres, o Dragão teve tranquilidade pra suportar a pressão do adversário durante todo o 2º tempo.
Brilhante a participação do goleiro Fernando Miguel que defendeu penalti do atacante Mateus Vidal e fechou o gol, sendo inclusive eleito o melhor em campo.
O próximo compromisso do Atlético será novamente o Corinthians, partida agora válida pela Copa do Brasil, na mesma Neo Química Arena. Parabéns Dragão. Pronto, falei. Ass: Ricardo Lima.
Ricardo Lima / Fonte: Johann Germano “Rádio Sagres”