O anúncio foi feito durante entrevista coletiva promovida pela reitoria do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, de Trindade, ontem, segunda-feira (31/05).
O prefeito Marden Júnior, o governador Ronaldo Caiado, o secretário estadual da Saúde, Ismael Alexandrino e o presidente da Goiás Turismo, Fabricio Amaral, participaram da entrevista por videoconferência.
O reitor do Santuário Basílica, padre João Paulo Santos, também apresentou o tema deste ano: “Pai eterno, diante de vós, somos todos irmãos”.
Durante a coletiva, padre João Paulo divulgou o formato escolhido pela igreja para o evento em que “a presença dos fieis não será permitida por conta das restrições da pandemia”.
Segundo ele, o público poderá acompanhar todas cerimonias por meio das redes sociais e outros meios de comunicação oficiais da igreja, como TV e rádio.
Ao longo dos 10 dias de evento, a Prefeitura de Trindade implantará seis barreiras sanitárias e educativas.
Ficou estabelecida a proibição de entrada de caravanas no município. A iniciativa contará com o apoio das Secretarias de Segurança Pública e da Saúde do Estado de Goiás para orientação e fiscalização. “A prioridade é salvar vidas”, afirma prefeito Marden Júnior.
Minha opinião:
Decisão acertadíssima. Eu sempre disse que, ainda, não é hora de aglomerarmos.
A vacinação é lenta e somente quando tivermos no mínimo 70% da população imunizada, poderemos pensar em eventos dessa magnitude.
Nesse momento, as celebrações on-line são mais importantes que os eventos ao vivo. Pronto, falei. Ass: Ricardo Lima.
Ricardo Lima / Fonte; “Agência Municipal de Comunicação”.