Em live na tarde dessa terça-feira (10/08), o prefeito de Trindade, Marden Júnior, anunciou que todas as categorias de servidores efetivos do município terão planos de cargos e salários (PCSs) enviados ainda este ano para a Câmara Municipal.
Transmitida na página oficial da Prefeitura de Trindade no Facebook, a live foi para anunciar a proposta do PCS dos servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação, divulgada por ele quatro dias após o lançamento também da reformulação do Estatuto do Magistério.
Durante sua participação, entretanto, o prefeito aproveitou para fazer o anúncio de mais categorias a serem beneficiadas. Sem detalhar ainda quais, e informando que vai contemplar todas, o prefeito falou da necessidade de valorização dos servidores públicos municipais.
A escolha do mês de agosto para anunciar as conquistas faz parte das celebrações alusivas aos 101 anos de Trindade.
“Resgatamos uma valorização esperada há anos por esses colaboradores”, afirma o prefeito. Segundo ele, os estudos seguem sua determinação de garantir benefícios todas as vezes em que isso for “viável, legal e eficiente” para a gestão municipal.
As propostas de PCSs serão encaminhadas para a Procuradoria-Geral do Município, e depois seguirão, em forma de projeto de lei, para a Câmara de Vereadores.
Este é o caso do PCS dos administrativos que acompanharam a live de ontem. Ao todo, eles somam 273 colaboradores administrativos efetivos lotados ou à disposição da Secretaria de Educação em cargos como vigilantes, merendeiras, motoristas, monitores, auxiliares administrativos, recreadores, entre outros. Para a elaboração da proposta, uma comissão foi montada e trabalhou nela desde maio.
O secretário de Educação, Sérgio Sanches, falou na live sobre o sonho dos colaboradores administrativos em serem valorizados pelos serviços que prestam na formação infantil em Trindade.
O vice-prefeito e secretário interino de Desenvolvimento da Região Leste, pastor Alcione, focou no merecimento dos servidores: “Quem se dedica paga um preço, então deve ter reconhecimento”
A madrinha da Educação, Rouane Azevedo, foi na mesma linha de “reconhecimento e valorização pelo amor com que se dedicam”.
Ricardo Lima / Fonte: “Agência Municipal de Comunicação”