Um homem invadiu o estúdio da Rádio Sucesso em Catalão, no sul de Goiás, neste sábado, 20. Uma câmera da própria emissora mostrou ao vivo quando um homem abriu a porta sem permissão e começou a agredir verbalmente e a ameaçar a equipe que trabalhava, comandada pelo radialista Mamede Leão.
Os comentaristas estavam fazendo considerações sobre um caso ocorrido na véspera, em que o motorista do prefeito Adib Elias (sem partido), conhecido como Juninho, teria intimidado a equipe da emissora. Nesse momento, o homem invadiu o estúdio e, empurrando os presentes, começou a gritar ameaças. Segundo Mamede, o agressor é irmão do motorista do prefeito e se chama Jardel.
Mais tarde, o radialista falou sobre o episódio constrangedor em seu perfil no Facebook. “Nós não fomos, felizmente, machucados. Mas nós fomos agredidos fisicamente, os vídeos são claros. Quem agrediu tem nome e endereço. É irmão do motorista do prefeito Adib Elias. Ele chama Jardel. Ele disse no final para eu tomar cuidado com o que eu falasse de agora para frente”.
Além dos dois radialistas, o homem esbravejou ameaças contra o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB). “Eu me senti ultrajado. Mas estou falando aqui por mim. Eu sou da comunicação, sou historiador e sou professor. Tenho 52 anos. Eu acho que nenhuma pessoa que é democrática, liberal, vai concordar com o que aconteceu”, afirma.
Mamede reforçou que, no dia anterior, a equipe da Rádio Sucesso havia sido intimidada. “Tudo isso tem nome. O culpado chama-se prefeito de Catalão, Adib Elias, que colocou o motorista dele para fazer isso [ameaça] ontem e hoje colocou o irmão do motorista”, acusa.
De acordo com o radialista, a perseguição à rádio ocorre por causa das denúncias feitas sobre a gestão do município. “Por exemplo, vai ter um show em um local público, que vai cobrar ingresso, que é o genro do prefeito que está fazendo a festa. Só aí explica tudo e temos outras denúncias que estamos apurando”, acentuou Mamede, no vídeo do Facebook.
Fuga:
O radialista disse que o agressor fugiu do local, embora teria dito que aguardaria a polícia. Ele contou que na frente da Rádio Sucesso havia outras pessoas. Antes da invasão, o deputado Gustavo Sebba estava sendo entrevistado.
Ricardo Lima / Fonte: Nielton Soares dos Santos – Jornal “Opção”.