O Goiás aproveitou o fato de estar com um jogador a mais durante quase toda a partida e venceu o Vasco por 1 a 0, na noite de hoje (30), em casa, para se manter no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Everton Brito foi o autor do gol do triunfo, marcado já na reta final da partida. O time cruz-maltino jogou com um a menos desde os cinco minutos do primeiro tempo, quando Bruno Gomes foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Com o resultado positivo, a equipe do técnico Pintado chegou a 15 pontos, enquanto os cariocas permaneceram com dez. Na próxima rodada, o Goiás vai visitar o Vitória, no Barradão. Já o time de Marcelo Cabo encara o Confiança, em São Januário. As duas partidas acontecem no sábado (3). Expulsão com 5 minutos O jogo mal havia começado e o Vasco ficou com um a menos em campo. Com apenas cinco minutos, Bruno Gomes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Vale lembrar que o volante foi escalado como titular após ficar fora da partida contra o Brusque, quando cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Cruzeiro.
Posturas diferentes.
Com um a mais em campo, o Goiás tinha mais posse de bola e, consequentemente, maior presença no meio de campo e no setor ofensivo. O Esmeraldino, porém, falhava nas finalizações das jogadas. O Vasco, por sua vez, se fechava e buscava os avanços nas costas do time adversário, mas encontrava muitas dificuldades e pouco incomodava.
Um pouco mais de emoção
Nos minutos finais do primeiro tempo, houve um pouco mais de emoção. No lado vascaíno, Cano teve uma boa chance, mas a zaga conseguiu desviar. No Goiás, uma oportunidade com Elvis, defendida por Vanderlei, e uma com Everton Brito, que tentou encobrir o goleiro cruz-maltino e mandou para fora.
Alterações O Vasco voltou a campo com Michel e Léo Jabá, Além disso, logo aos 4 minutos, Morato acusou um incômodo e Gabriel Pec foi acionado. As mudanças fizeram o time cruz-maltino ter um pouco mais de volume nas investidas ofensivas. O Goiás, por sua vez, mantinha maior posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio adversário. Pouco depois, foi a vez de Pintado fazer substituições. Com Albano e Miguel Figueira em campo, o time se mostrou um pouco mais efetivo e assustou a defesa cruz-maltina. Na primeira, Vanderlei expulsou finalização de Albano. Depois, Alef Manga recebeu na área e mandou por cima.
Gol da vitória
O jogo ficou um pouco mais aberto e corrido. O placar, porém, só foi modificado quando o duelo caminhava para a reta final. Miguel Figueira bateu de fora da área e a boa bateu no travessão. No rebote, Everton Brito, na aérea e sem marcação, balançou a rede. Nos acréscimos, o Cruz-Maltino ainda tentou mandar a bola na área para arrancar o empate, mas não teve sucesso.
Fonte: Uol Notícias