O time que passar dessa fase fica mais próximo do acesso à Série-C
A Série D do Campeonato Brasileiro terá um duelo regional de alto nível nas oitavas de final. Representantes goianos, Aparecidense e Goiatuba medem forças em busca de uma vaga nas quartas de final. O primeiro confronto acontece neste domingo (17), às 16h, no Estádio Divino Garcia Rosa, casa do Azulão do Sul.
Comandante da Aparecidense, Lúcio Flávio destaca o respeito ao adversário, mas mantém o foco em buscar um resultado positivo mesmo fora de casa.
“O Goiatuba chegou até aqui com méritos. Precisamos atuar com intensidade e inteligência, como fizemos contra o Maricá. O objetivo é conquistar alguma vantagem para o jogo da volta”, comentou o treinador, cuja equipe possui a segunda melhor campanha geral da competição.
Do outro lado, Augusto Fassina, técnico do Goiatuba, reconhece a qualidade do rival, mas aposta no fator casa.

“A Aparecidense tem um elenco qualificado e um treinador que propõe um futebol ofensivo. Mas acreditamos na força da nossa torcida e na nossa capacidade de competir com equilíbrio”, analisou.
Nas fases anteriores, a Aparecidense eliminou o Maricá com uma vitória por 2 a 1 fora de casa e um empate por 2 a 2 em seus domínios. Já o Goiatuba segurou um empate em 1 a 1 diante do São José-RS no jogo de ida e avançou ao vencer por 2 a 1 fora de casa.
As equipes já se enfrentaram no Campeonato Goiano deste ano, com vitória do Goiatuba por 1 a 0. No entanto, os técnicos minimizam o impacto daquele resultado.
“Hoje o cenário é outro. Sabemos da força deles, mas estamos mais preparados”, afirmou Lúcio.
Fassina completou: “Mudamos bastante desde então. Hoje, o favoritismo é deles, mas vamos lutar até o fim”.
A partida de volta está marcada para o sábado seguinte (23), às 16h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
Ricardo Lima