O Atlético-GO inicia, hoje, domingo (28) sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série A. O rubro-negro enfrenta o Corinthians às 18h15, na Neo Química Arena, em São Paulo pela primeira rodada do torneio nacional. A partida marca a reestreia de Eduardo Barroca no Dragão, ele que foi o responsável por comandar a equipe na reta final da Série B em 2019 e concretizar o acesso para a primeira divisão.
Em seu primeiro desafio neste retorno, o treinador terá que contornar problemas para escalar o time. Além de não contar mais com o atacante Danilo Gomes, que retornou para o São Paulo, Victor Paraíba emprestado para a Ferroviária e Roberson, com contrato encerrado, Barroca não terá à disposição nomes importantes de seu setor ofensivo. Os atacantes Janderson e André Luís pertencem ao Timão e por cláusula contratual, não podem entrar em campo. Além deles, Arthur Gomes segue fora se recuperando de uma lesão muscular.
Para as pontas, o treinador tem como opções o jovem Ronald revelado na base do Dragão, se destacou no Grêmio Anápolis durante o estadual de 2021 e Pablo Dyego, o que manteria a formatação tática utilizada pela equipe durante a temporada.
Outra opção para Eduardo Barroca é promover a entrada do volante Gabriel Baralhas, elogiado pelo presidente Adson Batista após o jogo contra o Libertad pela Sul-Americana. Desta forma o time poderá ter um ‘quadrado’ no meio-campo com Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo. Outra possibilidade, utilizando Baralhas, seria adiantar Marlon Freitas e colocar João Paulo jogando na ponta esquerda. Regularizado, o centroavante Lucão também pode ser aproveitado nessa estreia.
Provável escalação do Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo, Gabriel Baralhas (Pablo Dyego); Ronald e Zé Roberto.
Corinthians:
Assim como o Atlético-GO, o Corinthians também terá novidade em seu banco de reservas neste domingo (30). Após a demissão do técnico Vágner Mancini, o Timão anunciou a contratação do Técnico Sylvinho, que comandou as últimas atividades no Parque São Jorge.
O clube paulista também precisa ‘driblar’ algumas ausências para iniciar com vitória o Brasileirão. Ficam fora da partida o zagueiro Jemerson e o volante Xavier, que estão no departamento médico, além de Danilo Avelar e Mantuan que estão na fase de transição após se recuperarem de lesão.
Por outro lado o Técnico Sylvinho terá à disposição o goleiro Cássio. Após deixar o campo sentindo dores na perna direita na última quarta-feira pela Copa Sul-Americana, o capitão corintiano treinou normalmente e deve ir à campo.
Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Raul, Lucas Piton; Camacho, Gabriel, Adson; Mosquito, Luan (Jô), Mateus Vital
Minha opinião:
Torcer e muito para que o Dragão faça uma boa estreia no Campeonato Brasileiro. Time sofreu 2 baques nos últimos dias e nada melhor para superar a perca do TRI-CAMPEONATO GOIANO e a eliminação da COPA SUL-AMERICANA, com uma boa estreia contra o timão. Boa sorte, Dragão. Pronto, falei.
Ass: Ricardo Lima. Ricardo Lima / Fonte: Nathália Freitas “Rádio Sagres”