O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) informou em suas redes sociais nesta sexta-feira (24/09) que testou positivo para covid-19. O filho de Jair Bolsonaro (sem partido) integrou a comitiva que foi a Nova Iorque participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) na última semana.
Segundo Eduardo, o teste foi feito na quinta-feira (23), com resultado liberado hoje. Esta seria sua primeira infecção do vírus, disse. Ele afirmou ainda ter tomado somente a primeira dose da vacina.
“Isso significa que a vacina é inútil? Não creio. Mas é mais um argumento contra o passaporte sanitário”, escreveu em seu Twitter. “Apesar do diagnóstico estou me sentindo bem e comecei a me tratar imediatamente”.
“Na live da última, quinta-feira, JB (Jair Bolsonaro) disse que duas pessoas, que são conhecidas da população, testaram positivo. Certamente, eu sou uma delas. A outra não sei quem é”, disse o deputado.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que também participou da comitiva, foi diagnosticado com uma nova cepa do coronavírus ainda nos Estados Unidos e segue em quarentena no país.
Ricardo Lima / Fonte: Alice Orth “Jornal O Hoje”.