A Romaria de Trindade atrai anualmente milhões de fiéis ao longo de 10 dias de celebrações, transformando a cidade na capital religiosa de Goiás e um dos principais destinos de peregrinação do país. O evento é reconhecido pelo impacto cultural, econômico e turístico, fortalecendo a identidade do povo goiano e atraindo visitantes de todo o Brasil. O prefeito de Salvador demonstrou entusiasmo com o convite e confirmou que pretende estar presente na edição de 2025, ressaltando a importância da troca de experiências entre as gestões municipais.
O prefeito Marden Júnior também destacou a relevância da parceria entre os municípios. Já o deputado Cristiano Galindo enfatizou a importância do intercâmbio de gestão entre os estados e reforçou seu compromisso com o desenvolvimento de Trindade e de Goiás. “Poder trocar experiências com um gestor como Bruno Reis é enriquecedor. Salvador é uma cidade histórica e bem administrada, e estamos aqui para aprender e trazer melhorias para nossa gente”, destacou Galindo.
Além da reunião com o prefeito de Salvador, Cristiano Galindo e Marden Jr., cumpriram agenda na sexta-feira, 4, quando participaram do evento de entrega do título de Cidadão Baiano e da Comenda 2 de Julho ao Governador Ronaldo Caiado. Galindo e Marden estiveram, também, no lançamento da pré-candidatura de Caiado à presidência da República. A solenidade foi bastante concorrida, reunindo autoridades e lideranças políticas de todo o Brasil em um momento de reconhecimento pela atuação e gestão positiva do governador em Goiás.
“Salvador nos recebe de braços abertos para um importante intercâmbio de experiências. Tivemos uma excelente conversa com o prefeito Bruno Reis sobre gestão e turismo religioso, além de garantir sua presença na Romaria de 2025. É um orgulho estar presente nesse momento e participar da pré-candidatura de Caiado à presidência”, afirmou Galindo.
A agenda do deputado na Bahia reforça a construção de pontes entre estados e municípios, promovendo iniciativas que fortalecem o turismo, a cultura e a fé do povo brasileiro.
Ricardo Lima / Fonte: Comunicação ‘ALEGO”.