. .A Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) recebeu, nesta quinta-feira (4), a Delegada Fernanda como nova deputada estadual. Ela assume temporariamente a vaga de Cristiano Galindo (Solidariedade), que se licenciou por 121 dias, sendo 10 por motivos de saúde e 111 por licença particular.
Apesar do afastamento, Galindo reforça que seguirá acompanhando de perto a política goiana, especialmente a de Trindade, cidade onde construiu um sólido elo com a população e está deixando sua marca como o deputado que mais destinou emendas na história de Trindade.
Licença com responsabilidade:
A licença de Cristiano Galindo não representa um distanciamento de suas responsabilidades com Trindade e com o estado. Pelo contrário, o parlamentar destacou que o período fora da Casa será usado estrategicamente para fortalecer diálogos regionais, acompanhar de perto os investimentos realizados por meio de suas emendas e preparar novos projetos voltados ao desenvolvimento local.
“Meu compromisso com Trindade e com Goiás continua firme. Acompanhar os resultados das emendas que destinamos, ouvir a população e buscar novas soluções são ações que não exigem, necessariamente, minha presença no plenário, mas sim dedicação constante e essa nunca faltará”, afirmou Galindo.
Liderança consolidada em Trindade:
Cristiano Galindo se destacou na atual legislatura não apenas pelo volume expressivo de emendas destinadas a Trindade, mas também pela maneira como construiu pontes entre a população, o poder público e os setores produtivos. Suas ações permitiram avanços importantes nas áreas de saúde, infraestrutura, educação e assistência social no município.
Delegada Fernanda assume com gratidão e respeito:
Em sua posse, realizada na sala da Presidência da ALEGO, a Delegada Fernanda agradeceu o gesto de confiança e generosidade de Galindo. “É uma honra ocupar este espaço, ainda que temporariamente. Cristiano Galindo tem sido uma liderança exemplar e seu compromisso com o povo de Trindade é inspirador. Espero contribuir à altura”, declarou.
Natural de Jales (SP), Fernanda tem 35 anos, é delegada de polícia desde 2014 e tem trajetória marcada pela defesa dos direitos de mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Foi a vereadora mais votada de Formosa em 2020 e, nas eleições de 2022, conquistou 14.030 votos, tornando-se a primeira suplente do Solidariedade.
Ricardo Lima