Atlético-GO e Grêmio Anápolis iniciam, hoje, terça-feira (04/05) a disputa por uma vaga na final do Campeonato Goiano. Enquanto o rubro-negro buscar manter vivo o sonho do tricampeonato, a Raposa quer o inédito título estadual.
A partida de ida da semifinal acontece às 18h no Estádio Jonas Duarte e será o terceiro confronto entre as duas equipes na temporada.
Pela fase de grupos, o Dragão levou a melhor em Goiânia por 2 a 0 e em Anápolis, empate por 1 a 1.
Atlético-GO
Sem perder desde o dia 14 de fevereiro, o Atlético Goianiense já completou 20 partidas de invencibilidade na temporada.
O rubro-negro quer encaminhar sua classificação para a decisão já no primeiro jogo, mas terá de superar o único time que te tirou pontos na primeira fase.
Outro desafio para a equipe comandada por Jorginho é a sequência de jogos.
Depois de eliminar o Goiás no último domingo (2) e do confronto desta terça-feira (4), há compromisso marcado contra o Libertad/PAR em Assunção pela Sul-Americana quinta-feira (6) e o jogo da volta do estadual no próximo domingo (9).
Por conta disso, o treinador atleticano vai colocar em campo uma formação alternativa.
Entre os relacionados apenas dois titulares, o zagueiro Nathan e o volante Willian Maranhão, mas que ficarão no banco de reservas.
A grande novidade é o retorno do zagueiro Oliveira, que após quase um mês se recuperando de uma tendinite no joelho direito, voltará a ser titular.
Com isso, Igor Cariús, que estava improvisado na zaga, volta a lateral-esquerda.
Grêmio Anápolis
Vice-líder do Grupo A atrás justamente do Dragão, o Grêmio Anápolis faz campanha consistente sob o comando do ex-jogador Cléber Gaúcho.
Para este confronto o treinador terá o retorno do lateral-esquerdo Igor Milioransa, que cumpriu suspensão na última partida contra o Iporá, e deve voltar ao time titular.
Ficha Técnica
Jogo: Grêmio Anápolis x Atlético-GO
Local: Estádio Jonas Duarte, Anápolis (GO)
Data: 04/05
Horário: 18h
Arbitragem
Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1: Edson Antônio
Assistente 2: Márcio Soares
Escalações
Atlético-GO: Kozlinski; Arnaldo, Michel, Oliveira, Igor Cariús; André Lima, Gabriel Baralhas, Matheus Oliveira; André Luís, Danilo Gomes, Roberson. Técnico: Jorginho
Grêmio Anápolis: Jordan; Roger, Gut, Danrlei, Igor Milioransa; Lúcio, Araújo, Vitor Braga; Ronald, Matheus Martins, Lucão. Técnico: Cléber Gaúcho.
Minha opinião:
Mesmo com o time reserva em qualquer circunstância o Atlético é o favorito, tem mais time, está melhor estruturado.
A decisão de entrar com o time reserva é acertadíssima, afinal o Atlético tem um compromisso super importante nesta quinta-feira contra o Libertad/PAR em Assunção pela Sul-Americana.
Time grande é assim, disputa várias competições ao mesmo, por isso tem que ter praticamente dois times prontos pra entrar em campo.
Confirmando e ratificando, o Atlético é o favorito, pra conquistar a vaga para a final do Campeonato Goiano. Pronto, falei. Ass; Ricardo Lima
Ricardo Lima – Fonte: Nathália Freitas “Rádio Sagres”