O Vila Nova recebe o Nova Mutum-MT pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Verde e desta vez, utilizará o time principal. Ao passo que o time colorado já garantiu a permanência na Série B, o foco agora é a conquista do título da competição regional. Embora chegue nessa fase da competição sem passar sustos, até então o Vila Nova utilizou apenas escalações alternativas por estar empenhado em se livrar do rebaixamento na Série B. Por outro lado, o Nova Mutum desbancou o atual campeão, Brasiliense, na fase anterior e tenta surpreender também o Vila Nova.
Vila Nova
Atualmente a única baixa no elenco do Vila Nova é o volante Deivid que segue se recuperando de lesão no joelho. Assim, o técnico Higo Magalhães deve utilizar basicamente a mesma escalação do jogo diante do Londrina, com exceção ao lateral Willian Formiga que estava suspenso. Dessa forma, o time deve sofrer apenas essa alteração na lateral esquerda. Agora sobre o jogo, Higo Magalhães espera que o adversário se comporte de maneira defensiva, tentando explorar os contra-ataques.
“Acredito muito nisso, que vai ser um jogo de muita inteligência porque são dois jogos que definem uma vaga para a final e o adversário vai tentar dificultar ao máximo. Assim, penso que vão trabalhar em linha média pra baixa, tentar explorar nossos erros, com uma ideia de fazer um jogo de transição. Então acreditamos nisso e eles tem jogadores velozes, que possibilitam isso pra eles”, avaliou Higo Magalhães.
Por fim, Higo Magalhães então deverá escalar o Vila Nova para enfrentar o Nova Mutum-MT, dessa forma: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Clayton e Alesson.
Nova Mutum-MT
Embora o Nova Mutum-MT tenha eliminado o Brasiliense nas quartas de final da Copa Verde e aparecido como surpresa, o destaque do time está no banco de reservas. O técnico Willian De Mattia, conhecido como Dema, tem números relevantes à frente do comando do time mato-grossense. Porém, o comandante já anunciou que após a Copa Verde, se transferirá para o Grêmio Anápolis. Agora, pelo Nova Mutum-MT, Dema está desde 2019 quando conseguiu subir o time para a primeira divisão do campeonato estadual. Além disso, no ano seguinte Dema conquistou o título estadual com o Nova Mutum-MT. Ainda assim, foram 50 jogos em casa, no Estádio Valdir Doilho sem saber o que é perder.
No entanto, Dema tenta prolongar sua permanência no time, ou seja, chegar à final da Copa Verde e pra isso, precisará eliminar o Vila Nova. Dessa forma, o Nova Mutum-MT deve ter a mesma base em relação a escalação, que enfrentou o Brasiliense nas quartas de final e ir à campo assim: Gabriel; Léo Campo, Jô, Taison e Juan Henrique; Higor, Vinícius, Felipe e Wandinho; José Hugo e Romário.
Copa Verde – semifinal jogos de ida
Quarta-feira
24/11 – 19h30 – Vila Nova x Nova Mutum-MT – Onésio Brasileiro Alvarenga
01/12 – 20h – Paysandu x Remo ou Manaus – Curuzu
Ficha técnica:
Vila Nova x Nova Mutum-MT
Data: 24 de novembro de 2021, 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Arbitragem:
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio – MS
Assistente 1: Leandro dos Santos Ruberdo – MS
Assistente 2: Marcos dos Santos Brito – MS
4º Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos – GO
Analista de Campo: Vicente de Paula da Silva Moraes – GO
Escalações:
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu e Arthur Rezende; Diego Tavares, Clayton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.
Nova Mutum-MT: Gabriel; Léo Campo, Jô, Taison e Juan Henrique; Higor, Vinícius, Felipe e Wandinho; José Hugo e Romário. Técnico: Willian De Mattia.
Fonte: Sagres Online