Na noite de, ontem, quarta-feira (02) o Atlético-GO venceu o Corinthians por 2 a 0 na Neo Química Arena, em partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Ronald e João Paulo marcaram os gols da partida.
Com o resultado o time goiano tem a vantagem no jogo da volta.
Dessa forma, o Dragão pode até perder por um gol de diferença que ainda sim se classifica para as oitavas de final da competição.
Enquanto o Corinthians precisa vencer por três gols de diferença para se classificar.
Em caso de vitória paulista por dois de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (09) no estádio Antônio Accioly, quem avançar garante mais R$ 2,7 milhões de premiação.
Primeiro tempo:
Aos nove minutos da etapa inicial Dudu cruzou para Ronald que na cara do gol apenas escorou e mandou a bola para o fundo das redes alvinegras. Dez minutos depois, Ronald arrancou pela direita e cruzou para João Paulo dentro da área. O camisa 10 finalizou de primeira para ampliar a vantagem na saída do goleiro Cássio.
Segundo tempo:
Na etapa final o Corinthians passou a pressionar o Dragão, porém, sem sucesso nas finalizações. Aos 17 minutos, Fagner recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso da partida. Com um jogador a mais em campo, o rubro-negro goiano ainda teve chances de marcar o terceiro tento com Pablo Dyego e Lucão. No entanto, as finalizações pararam na defesa de Cássio e no travessão, respectivamente.
Próximas partidas;
O Atlético-GO volta a campo no próximo sábado (05) diante do São Paulo, às 19h, no estádio Antônio Accioly. O Corinthians visitará o América Mineiro no domingo, às 16h, no estádio Independência. Ambas as partidas são válidas pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Ficha Técnica;
Jogo: Corinthians 0x2 Atlético-GO
Local: Neo Química Arena, São Paulo-SP
Arbitragem:
Árbitro: Bráulio da Silva Machado – SC (FIFA)
Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro – SC
Assistente 2: Alex dos Santos
Gols:
Atlético-GO: Ronald (09’1T), João Paulo (19’1T)
Cartões amarelos;
Corinthians: Fagner (2x)
Atlético-GO: Zé Roberto, Nathan Silva
Cartões vermelhos:
Corinthians: Fagner
Atlético-GO:
Escalações:
Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Raul, Lucas Piton; Camacho (Gabriel), Ramiro (Roni), Araos (Jô); Luan (Léo Natel), Gustavo Mosquito, Mateus Vital (Bruno Méndez). Técnico: Sylvinho
Suplentes: Matheus Donelli, Gabriel, Léo Santos, Bruno Méndez, Léo Natel, Cantillo, Fábio Santos, Adson, Roni, João Victor, Vitinho e Jô.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Matheus Oliveira), Nathan, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Ronald (Arnaldo), Natanael (Pablo Dyego), Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca
Suplentes: Kozlinski, Arnaldo, Michel, Oliveira, Carlos Henrique, Gabriel Baralhas, Matheus Oliveira, Pablo Dyego, Lucão e Rodrigues.
Minha opinião:
Começo arrasador do Atlético-GO, na temporada nacional, duas vitórias seguidas em cima do poderoso TIMÃO.
São vitórias que dão moral para os próximos jogos.
O Atlético-GO, vai ganhando mortal e respeito, no próximo sábado, no Campeonato Brasileiro Série-A, o São Paulo, vai entrar em campo muito mais preocupado, sabendo que esse time do Atlético tá voando baixo.
Partida impecável, ontem do Dragão, principalmente no 1º tempo, garoto Ronald, vai adquirindo personalidade.
O time, já tem uma identidade, ganhou confiança e mais tranquilidade com o Técnico Barroca.
Na próxima quarta-feira (09/06), o Atlético-GO, só perde a vaga, direto, se perder por uma diferença de 3 gols. Parabéns Dragão. Pronto, falei.
Ass: Ricardo Lima. Ricardo Lima / Fonte: Tandara Reis “Rádio Sagres”