Desde a eliminação para Croácia na Copa do Mundo o Brasil não venceu nenhum amistoso.

O Brasil entra em campo neste sábado (17), às 16h30, contra a Seleção da Guiné, no Estádio Cornellà-El Prat, na cidade de Barcelona, na Espanha. Este será o segundo jogo que a Seleção Brasileira disputará após a Copa do Mundo. O Brasil vem de derrota para a Seleção do Marrocos por 2 a 1, no último amistoso da data Fifa do mês de Março.
Eliminada nas quartas de final no Mundial do Catar pela Croácia, a Seleção Canarinho enxerga o jogo de logo mais e o próximo amistoso como uma oportunidade de se recuperar. Sem ainda um técnico, a seleção masculina tem a frente no comando o treinador da Seleção Brasileira sub-20, Ramon Menezes.
Na coletiva pós-treino, Richarlyson falou sobre o contato que tem com o nome mais forte para assumir o comando da Seleção Brasileira, Carlos Ancelotti. “Como todos sabem, o Ancelotti me treinou no Everton. A gente conversa bastante. Dias atrás liguei para ele, estava junto do Militão e do Vinicius Junior. É só amizade mesmo. Fizemos uma amizade muito grande no Everton, vai ser para sempre,” comentou o jogador.
O camisa nove também falou sobre o seu desempenho com a amarelinha. Pela Seleção tem 41 jogos e já marcou 20 gols entre amistosos, Copa América, Eliminatórias e Copa do Mundo. Pela temporada de 2022/23 jogando pelo Tottenham só marcou três gols e três assistências.
“Quando visto a camisa da Seleção, me sinto diferente. Me sinto mais preparado, vamos dizer assim. Por isso as coisas começam a fluir dentro de campo. E faço bastante gols na Seleção. Todos podem contestar minha convocação, o que quiser, mas quando eu visto a camisa da Seleção eu dou conta do recado,” completou Richarlyson.
Disputando as Eliminatórias da Copa Africana das Nações, a Guiné vem de derrota para o Egito por 2 a 1. A Seleção é vice-colocada do Grupo D com nove pontos em cinco jogos disputados.
Ficha técnica:
Brasil x Guiné
Data: 17 de junho de 2023
Hora: 16h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha
Árbitro: Andris Treimanis (Letônia)
Assistentes: Haralds Gudermani (Letônia) e Aleksejs Spasennikovs (Letônia)
VAR: Víctor Garcia (Espanha)
AVAR: Joan Mendez (Espanha)
Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.
Técnico: Ramon Menezes.
Guiné: Koné; Conte, Sow, Diakhaby e Sylla; Diawara, Ilaix Moriba, Guilavogui, Naby Keita e Kamano; Guirassy.
Técnico: Kaba Diawara.
Ricardo Lima / Fonte: Larissy Summer Santos – Jornal “O Hoje”.