Brasil E Espanha Entraram Em Campo Na Manhã Deste Sábado, 7, Com Um Único Objetivo, Conquistar A Medalha De Ouro Nas Olimpíadas De Tóquio E De Quebra O Bicampeonato Nos Jogos. E A Seleção Comandada Por André Jardine Chegou A Perdeu Um Pênalti No Primeiro Tempo, E Chegou A Abrir O Placar Minutos Depois, No Entanto Cedeu O Empate Aos Espanhóis No Segundo Tempo.
Na Prorrogação, A Mudança De André Jardine Ao Colocar Malcom No Time, A Equipe Brasileira Cresceu E Na Segunda Etapa, Antony Fez Um Grande Lançamento Para O Atacante Marcar E Sacramentar A Vitória Brasileira Pelo Placar De 2 A 1 E O Bicampeonato Do Brasil.O Jogo
A Partida Começou Com A Espanha Melhor E Marcando Os Jogadores Brasileiros Na Saída De Bola, E O Brasil Só Começou A Entrar No Jogo De Fato A Partir Dos 10′ Do Primeiro Tempo.
Os Espanhóis Por Pouco Não Abriram O Placar Aos 16′, Oyzarbal Aproveitou Cruzamento Da Direita, E O Zagueiro Diego Carlos Apareceu Para Tirar A Bola Em Cima Da Linha E Evitar O Gol Da Espanha.
Depois Do Susto, O Brasil Deu O Troco, A Espanha Saiu Mal, E Richarlison Recebeu Dentro Da Área, O Atacante Só Rolou Para Douglas Luiz Que Tentou O Chute, Mas O Goleiro Unai Símon Apareceu Para Afastar O Perigo E Colocar A Bola Para Escanteio.
As Coisas Começaram A Melhorar Para A Seleção Brasileira, E Em Mais Uma Oportunidade, Guilherme Arana Encontrou Richarlison Dentro Da Área Que Chegou Batendo, Mas A Bola Foi Na Rede Pelo Lado De Fora.
Depois Do Brasil Criar Duas Grandes Chances, Foi A Vez Da Espanha Assustar, Após Cruzamento Da Esquerda, Ninguém Da Zaga Do Brasil Cortou, E A Bola Caiu Nos Pés De Asensio Que Arriscou, Mas Santos Caiu Para Fazer A Defesa.
O Atacante Matheus Cunha Começou A Aparecer Na Partida, Primeiro Sofreu Falta Pela Esquerda Do Ataque. Após A Bola Ser Alçada Na Área, O Atacante Dividiu Com O Goleiro Adversário, E O Árbitro De Vídeo Apareceu, Para Marcar A Penalidade. Richarlison Foi Para A Cobrança, Mas Isolou E Perdeu A Chance De Colocar A Seleção Brasileira Na Frente.
Nos Momentos Finais O Brasil Passou A Pressionar, Após Cruzamento, Richarlison Arriscou, Mas Defesa Espanhola Afastou. A Bola Ficou Com O Brasil E Claudinho Fez O Cruzamento, Parecia Que Ninguém Ia Ficar Com A Bola, Mas Daniel Alves Apareceu Para Manter A Bola Em Jogo E Voltar Ela Para Área Adversária. Na Sequência, Matheus Cunha Aproveitou A Bobeada Da Defesa Espanhola, Dominou E Tocou No Canto Do Goleiro Para Fazer 1 A 0 E Descer Com A Vantagem Para O Intervalo Da Decisão.
BRASIL COMEÇOU MELHOR NA SEGUNDA ETAPA, MAS ESPANHA MELHOROU COM MUDANÇAS E LEVOU PARA A PRORROGAÇÃO
O Brasil Entrou Com Outra Postura E Em Busca Do Segundo Gol Para Ficar Mais Tranquilo No Jogo. E Aos 5′ Da Etapa Complementar, Matheus Cunha Lançou Antony Que Saiu Na Cara Do Goleiro Espanhol Que Fez A Defesa, Mas A Arbitragem Marcou O Impedimento No Lance.
A Equipe Brasileira Teve Mais Uma Chance, Claudinho Cabeceou E Lançou Matheus Cunha Que Saiu Na Velocidade, O Atacante Encontrou Richarlison Que Deixou O Zagueiro No Chão E Bateu No Canto, Mas O Goleiro Unai Símon Com O Pé Salvou E Ainda Contou Com A Sorte, Pois A Bola Foi Na Trave Para Evitar O Segundo Gol Brasileiro.
A Pressão Da Espanha Valeu A Pena E Após Cruzamento Da Direita, Oyazarbal Apareceu Para De Primeira Deixar Tudo Igual 1 A 1.
Após O Empate Espanhol, A Partida Ganhou Outro Contorno E Com Os Jogadores Da Espanha Sempre Pressionando O Árbitro A Cada Lance. E O Brasil Sem Conseguir Se Encontrar Na Segunda Metade Do Segundo Tempo.
A Trave Também Salvou O Brasil Aos 40′ Da Segunda Etapa, Após Cruzamento Pela Direita De Olmo, A Bola Da Equipe Espanhola Fez Uma Curva E Carimbou O Travessão Do Goleiro Santos.
E Aos 42′ Bryan Arriscou De Fora Da Área, E Mais Uma Vez O Travessão Salvou O Brasil De Tomar O Gol Da Virada. Após O Empate No Tempo Normal Em 1 A 1 A Decisão Da Medalha De Ouro Foi Para A Prorrogação
PRORROGAÇÃO:
A Equipe Brasileira Foi Para A Prorrogação Com Malcom Em Campo, E O Atacante Passou A Pressionar A Defesa Espanhola. Após Três Cobranças De Escanteio, A Bola Sobrou Com A Espanha, Mas Claudinho Tomou A Bola E Arriscou.
A Pressão Brasileira Continuou Na Primeira Etapa Do Tempo Extra E Principalmente Pela Esquerda Com Guilherme Arana E Malcom Criando As Melhores Chances, Mas A Zaga Espanhola Aparecia Nos Últimos Momentos Para Cortar E Afastar O Perigo.
O Brasil Chegou Ao Gol Do Desempate Na Segunda Etapa Da Prorrogação, Aos 2′ Da Etapa Final Do Tempo Extra, Malcom Recebeu Lançamento De Antony E Na Velocidade Ganhou Da Marcação, O Atacante Invadiu A Área E Tocou Na Saída Do Goleiro Unai Símon Para Fazer 2 A 1.
Com A Vitória Pelo Placar De 2 A 1 O Brasil Conquistou O Bicampeonato Olímpico, Rio De Janeiro Em 2016 E Tóquio Em 2020/2021.
Fonte: Diário Da Manhã