No estádio da Ressacada, Avaí e Goiás travaram um duelo de equipes postulantes ao acesso. A equipe catarinense levou a melhor sobre o Verdão e venceu a partida pelo pelo placar de 1 a 0. O Verdão jogou mal, não conseguiu repetir as boas atuações que vinha tendo e viu Jonathan marcar o gol da vitória para o Leão.
O Avaí dominou os 15 minutos iniciais. Tirando os espaços do ataque adversário, o Leão da Ilha ditou o ritmo ofensivo e criou pelo menos três boas oportunidades de gol no período. Vinícius Leite, Getúlio e Copete levaram perigo a Tadeu. Nos arremates dos dois primeiros, o goleiro do Goiás defendeu. Na finalização do colombiano, o arqueiro tirou com os olhos a bola que parou na rede em cima da meta.
Com a linha alta de marcação, o Leão da Ilha dificultou o jogo goiano, que teve sua melhor oportunidade na cabeçada de Apodi que parou em Gledson. O Avaí manteve mais a posse de bola e criando. Vinicius Leite tentou gol olímpico, enquanto Copete e Iury chutaram com força de fora da área, mas sem conseguir furar a melhor defesa da Série B antes do intervalo.
O Avaí manteve o mesmo ritmo no segundo tempo e empilhou oportunidades de gols. Aos três minutos, Getúlio recebeu pelo lado esquerdo da área e finalizou por cima do gol. Aos 10, Lourenço bateu de direita na entrada da área, e Tadeu fez grande defesa. Em seguida, novo chute de longe, mas desta vez foi Bruno Silva quem mandou por cima da meta goiana.
Com mais volume de jogo e posse de bola, o técnico Claudinei Oliveira colocou Valdívia em campo e deu mais dinâmica de passe pelo meio. Logo depois, o treinador colocou Jonathan. E foi através da dupla que nasceu o gol da vitória. Aos 34, o camisa 10 encontrou o artilheiro, que chutou de fora da área, a bola deu um leve desvio em Matheus Salustiano e encobriu o goleiro Tadeu.
Com a derrota, o Goiás estaciona nos 45 pontos e segue na vice-liderança, porém, pode perder uma posição na sequência da rodada, caso o Botafogo vença o CSA na quinta-feira (23). O próximo compromisso do Esmeraldino será no clássico diante do Vila Nova, no Estádio Hailé Pinheiro, sexta-feira (24), às 19h.
Fonte: Esmeraldino.com