Além da classificação, o Dragão chegou à 13ª vitória consecutiva
Na noite desta segunda-feira (25), o Atlético Goianiense venceu o Goiânia por 3 a 1 e se garantiu na final do Campeonato Goiano. Além da classificação, o time chegou à marca de 13 jogos sem perder, a maior sequência de sua história. No Estádio Antônio Accioly, as equipes disputaram o jogo de volta da semifinal. Na ida, o Atlético já havia vencido o Galo por 3 a 2, e com placar agregado de 6 a 3, se classificou e está cada vez mais perto do tricampeonato. Alix marcou duas vezes para o rubro-negro, e Vagner Love fechou o placar. Murillo descontou para o Galo.
O jogo:
Em casa, o Dragão chegou ao jogo com um gol de vantagem, mas não se acomodou com isso. O rubro-negro foi superior desde o início e logo aos 10 minutos conseguiu aumentar a vantagem. Após cobrança de falta de Shaylon, o zagueiro Alix Vinícius subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o fundo do gol. Com o apoio da torcida, o Atlético pressionou a saída de bola do Goiânia, que tinha dificuldades para chegar ao ataque.
Após o êxito na jogada aérea, o Dragão tentou chegar ao gol pelo alto outras vezes, e aos 33 minutos deu certo. Em lance muito parecido, Shaylon cobrou falta, e novamente, Alix Vinícius subiu sozinho e marcou o segundo. A pressão atleticana continuou, Emiliano Rodriguez ficou cara a cara com o goleiro, mas estava impedido. O Galo só levou perigo ao adversário aos 42 minutos, Sávio bateu da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol.
Na volta da segunda etapa, o Goiânia reagiu. O time marcou gol aos 9 minutos, Roni cortou mal para o Atlético e Lima aproveitou a sobra para chutar e fazer o gol. Embalado por diminuir a vantagem, o Galo atacou algumas vezes, Gustavo Vintecinco aproveitou falha da defesa e finalizou, mas o goleiro Ronaldo estava atento e defendeu. A equipe alvinegra até tentou, mas não conseguiu aumentar o placar.
Mesmo com boa vantagem, o Dragão ainda aumentou a contagem. Aos 18 minutos, Vagner Love recebeu cruzamento rasteiro e mandou entre o goleiro e a trave. O artilheiro do amor marcou o terceiro gol atleticano e definiu a partida. Com a vitória, o rubro-negro é o primeiro finalista do Goianão, e espera decisão entre Vila Nova e Aparecidense para conhecer o opoente.
Ficha técnica
Atlético-GO 3 x 1 Goiânia
Data: 25 de março de 2024
Hora: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Igor Alves
Cartões amarelos: Luan (Goiânia)
Gols: Alix Vinícius aos 10 min/1T e aos 33 min/1T, Vagner Love aos 18 min/2T (Atlético-GO); Lima aos 9 min/2T (Goiânia)
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Gabriel Baralhas (Lucas Kal) e Shaylon; Luiz Fernando (Danielzinho), Alejo Cruz (Yony González) e Emiliano Rodriguez (Vagner Love).
Técnico: Jair Ventura
Goiânia: Léo; Murilo, Guilherme (Bonilha) e Marcão; Lucas Piauí e Jeferson; Daniel Di Pauli (Lima), Luan (Richard), Sávio (PH), Gustavo Vintecinco e Andrey (Índio).
Técnico: Glauber Ramos.
Ricardo Lima / Fonte: Ana Clara de Assis Praxedes – Jornal “O Hoje”.