Mirassol e Atlético-GO fazem duelo que interfere na parte de cima da tabela
Na reta final do Campeonato Brasileiro Série B, o Atlético-GO viaja até o interior paulista para encarar o Mirassol, neste sábado (18), às 17h, no Estádio Campos Maia, em Mirassol, São Paulo. Confronto importante na parte de cima da tabela, já que ambas as equipes lutam pelo acesso.
Atlético-GO:
Dependendo apenas de si para conquistar o acesso, o Atlético é 4º com 61 pontos, mesma pontuação que Criciúma (2º) e Juventude (3º), mas perde no número de vitórias critério de desempate.
Melhor equipe do returno o Rubro Negro não vence tem três partidas, mas o técnico Jair Ventura não faz ‘tempestade em copo d’água’, apesar da vitória não ter vindo reconhe que sua equipe vem jogando bem. Jair teve tempo para preparar a equipe para o confronto de logo mais.
“Com esse tempo grande, e eu tive sorte de pegar algumas semanas cheias aqui, agora é a hora de manutenção. Pude conhecer bem os jogadores e agora eles já sabem tudo que tem que ser feito em todas as fases do jogo”.
“Já sabemos que são os nossos 11 jogadores, quem vai jogar contra a gente também, então estamos cada vez mais entrosados e consistentes como equipe. Não vencemos os últimos jogos, mas jogamos bem. Isso que dá segurança de saber que estamos no caminho certo”, completou.
Em caso de acesso, Jair consolida ainda mais seu nome no futebol goiano, já que ano passado treinou o rival, Goiás, e conquistou atingir os objetivos traçados.
“Seria mais um ano de objetivo alcançado. No ano passado, conseguimos a permanência com o Goiás e deixando ainda na Sul-Americana. Este ano, se conseguirmos, será a concretização de mais um bom trabalho. De um objetivo que o clube te pede e você consegue entregar.”
“Então, estamos focados demais. Temos dois jogos bastante difíceis, mas só dependemos de nós. Essa é a parte boa. Não precisamos ficar fazendo conta e nem torcendo contra ninguém. É ganhar os nossos jogos e comemorar esse acesso, que será importante para todos nós”, comentou Jair.
Jair não contará com o artilheiro da Série B Gustavo Coutinho que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida. Mas Kelvin retorna de suspensão.
Mirassol
Na 8º colocação com 57 pontos e com chances matemáticas de acesso o Mirassol vem de derrota para o Ceará na última rodada por 2 a 0 e quer se recuperar na competição.
O técnico Mozart, que chegou a comandar o Atlético-GO nesta temporada, terá dois desfalques importantes, Rodrigo Sam, que foi expulso na última partida e o meia Gabriel, que levou o terceiro cartão amarelo.
Ficha Técnica
Mirassol x Atlético-GO
Data: 18 de setembro de 2023
Horário: 17h
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, São Paulo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) (VAR-FIFA)
AVAR: Silbert Faria Siquim (RJ)
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim, Camilo e Fernandinho; Zé Roberto
Técnico: Mozart
Atlético-GO: Ronaldo, Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix, Lucas Esteves; Matheus Sales, Baralhas, Kelvin; Shaylon, Luiz Fernando e Matheus Peixoto
Técnico: Jair Ventura
Ricardo Lima / Fonte: Larissy Summer Santos – Jornal “O Hoje”.