O Atlético Goianiense viveu dias intensos no mercado da bola nesta última semana antes do fechamento da janela nacional de transferências, que se encerra na próxima terça-feira (2). Com a Série B em andamento e o foco total no retorno à elite do futebol brasileiro, o Dragão promoveu mudanças importantes no elenco — tanto em saídas quanto em chegadas, buscando equilíbrio entre juventude, experiência e competitividade.
Alix vai para o Bragantino após recusa de proposta milionária do Botafogo:
Uma das principais movimentações foi a saída do zagueiro Alix Vinicius que foi emprestado ao Red Bull Bragantino para a disputa do Paulistão de 2026. O contrato prevê opção de compra ao fim do vínculo. A transferência se concretizou após o Atlético recusar três propostas do Botafogo, incluindo uma oferta final de R$ 12 milhões, rejeitada por divergências nas condições de pagamento.
Com 98 partidas pelo clube, nove gols marcados e conquistas como o Goianão/2024 e o acesso à Série A em 2023, Alix deixa uma trajetória marcante no Dragão.
Ronald chega por empréstimo e reforça o meio-campo:
Para repor peças e dar mais consistência ao setor de meio-campo, o clube acertou a chegada de Ronald, volante de 22 anos emprestado pelo Grêmio até o fim da temporada. O jovem, que coleciona títulos com a Seleção Brasileira de base, como o Sul-Americano Sub-20 e o Pan de 2023, busca mais tempo de jogo após não ter espaço no elenco gremista.
Ronald deve disputar posição com Luizão, Castro e Ezequiel Ham, fortalecendo a rotação no meio-campo rubro-negro.
Atacante Daniel é emprestado para clube da Hungria:
Na frente, o Atlético Goianiense também promoveu a saída do atacante Daniel, de 20 anos, que foi cedido por empréstimo ao ZTE FC, da Hungria. Em sua terceira movimentação recente, o jogador já havia passado por Operário e CRB antes de retornar ao Dragão, onde teve poucas oportunidades na atual temporada.
Sem balançar as redes em 2025 e com concorrência acirrada no setor ofensivo, Daniel tentará ganhar rodagem e experiência no futebol europeu. Segundo a diretoria, a decisão visa acelerar o amadurecimento do atleta fora do ambiente de alta pressão.
Novo centroavante está chegando:
Apesar das recentes saídas, o Atlético-GO ainda não encerrou sua participação no mercado. O Presidente Adson Batista confirmou que um novo centroavante já está acertado e deve ser anunciado nos próximos dias. O nome está mantido em sigilo, mas a expectativa é que ele chegue para preencher a lacuna deixada pelas rescisões de Caio Dantas e Sandro Lima, além da oscilação dos atacantes mais jovens.
Reformulação para fugir do Z-4:
Além dessas movimentações, o Dragão já havia reforçado o elenco com nomes como o lateral Dudu (ex-Athletico-PR), o meia Radsley (ex-Retrô) e o atacante Jean Dias (ex-Ponte Preta). As ações fazem parte de uma estratégia clara da diretoria: montar um elenco mais encorpado, com alternativas táticas e preparo físico para a reta final da Série B.
Em um momento decisivo da temporada, o Atlético Goianiense aposta em ajustes pontuais para fugir da zona do rebaixamento, objetivo à partir de agora é conquistar 45 pontos e já projetar a temporada de 2026 . Com elenco em reformulação e expectativas altas, o clube goiano segue ativo, atento e determinado a fazer da janela de transferências um divisor de águas na campanha de 2025.
Acompanhe mais na programação da 95.5 Difusora FM:
As principais notícias do Futebol Goiano, incluindo a situação do Atlético-GO, serão debatidas com mais profundidade na programação esportiva da 95.5 Difusora FM:
No programa Bola em Jogo, das 12h às 14h, Ricardo Lima comanda a apresentação ao lado dos comentaristas Paulinho Goiano e Richard Oliveira. Já no começo da noite, das 18h às 19h30, o Arena Difusora repercute os principais assuntos do futebol goiano com Lucas Nogueira na apresentação e as análises de Robston Junior e Ewerton Lima.
Fique ligado na melhor equipe de esportes do Rádio Goiano. 95,5 Difusora Goiânia.
Ricardo Lima