O Atlético-GO recebeu o Ceará, no Antônio Accioly, neste sábado (20) e empatou por 1×1. Os gols do jogo foram marcados em um espaço de sete minutos, com Vina, pelo Ceará (2’ 2T) e João Paulo para o Atlético-GO (9’ 2T). Foi a sexta partida seguida sem vitória do Dragão, mas, em contrapartida, o rubro-negro goiano voltou a balançar as redes após cinco jogos.
Como fica
Com o empate, o Dragão sobe uma posição com 40 pontos e, na 15ª posição, não corre mais riscos de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada do Brasileirão. Já o Ceará chega aos 46 pontos e sobe para a oitava posição do Campeonato.
O Atlético iniciou o jogo indo para cima do Ceará e até criou boas chances, mas sem abrir o placar, viu o Ceará crescer e tomar conta do jogo no final do 1º tempo.
Os times voltaram ligados para o 2º tempo e antes dos 10 minutos as duas equipes já tinham marcado os seus gols. Perto do fim do jogo, o Ceará entendendo que o empate era bom resultado, decidiu segurar o placar e aceitou a pressão do Atlético-GO, que não conseguiu marcar o gol da vitória.
Sacudiu e embalou
O Ceará abriu o placar logo aos dois minutos da segunda etapa, Com Vina cobrando falta. Logo após sacudir as redes, o meia do Ceará comemorou simulando embalar um bebê, em comemoração ao nascimento de seu filho Enrico, na última quinta-feira (18).
Sete minutos de emoção
O Atlético-GO conseguiu o empate do jogo aos 9 minutos e praticamente não deixou o time cearense sentir o gosto de estar na frente do placar. O meia João Paulo voltou a marcar após cinco jogos.
Números do jogo
Posse de bola: Atlético-GO – 59% | Ceará – 41%
Finalizações: Atlético-GO – 19| Ceará – 5
Finalizações no gol: Atlético-GO – 4 | Ceará – 2
Faltas: Atlético-GO – 10| Ceará – 21
*Com dados do SofaScore
Próximos jogos
O Atlético-GO volta a campo contra o Juventude, na próxima terça-feira (23), novamente no Antônio Accioly, em partida atrasada da 30ª rodada. Já o Ceará enfrenta o Corinthians na quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Sagres Online