O Atlético Goianiense continua encontrando dificuldades para engatar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta segunda-feira (08), o Dragão ficou no empate por 1 a 1 com o Novorizontino, em partida disputada no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), e manteve o incômodo tabu de não vencer dois jogos consecutivos na competição.
O resultado manteve o Rubro-Negro goiano na 14ª colocação, agora com 32 pontos, ainda ameaçado de se aproximar da zona de rebaixamento. A equipe do técnico Rafael Lacerda desperdiçou a chance de embalar após a vitória diante do Amazonas na rodada anterior.
No 1º tempo, poucas emoções com as “traves” sendo destaques:
O primeiro tempo foi equilibrado, mas com chances claras para os dois lados e com as traves protagonizando o espetáculo. Logo aos 14 minutos, Rômulo teve a chance de abrir o placar para o Novorizontino, mas carimbou a trave. Dois minutos depois, foi a vez de Luizão acertar o travessão após cobrança de escanteio.
A equipe paulista pressionou mais, e obrigou o goleiro Paulo Vitor a fazer boa defesa em finalização de Bruno José. Ainda antes do intervalo, o Novorizontino acertou o travessão duas vezes: com Mayk, em chute de fora da área, e novamente com Bruno José, que limpou a marcação e finalizou com categoria — mas, novamente, no poste superior.
Novorizontino sai na frente, mas Dragão arranca empate:
Na etapa final, o Tigre voltou com mais volume ofensivo e chegou ao gol aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e sobrou para Dantas, que bateu forte de perna esquerda para abrir o placar: 1 a 0 para os donos da casa.
O Atlético-GO, que mostrava pouca força ofensiva até então, reagiu já nos minutos finais. Aos 39, Kelvin recebeu belo passe de Radsley e mandou um chute preciso, sem chances para o goleiro Airton, decretando o empate.
O time goiano ainda tentou uma pressão nos minutos finais, com chute perigoso de Yuri, mas o placar permaneceu inalterado.
Resultado ajuda os rivais goianos, mas não muda cenário do Dragão:
Com o empate, o Atlético-GO permanece estagnado na 14ª posição da Série B, agora com 32 pontos. A campanha irregular ainda impede o time de sonhar com voos mais altos na competição.
Por outro lado, o resultado foi interessante para os rivais goianos. O Novorizontino, com 37 pontos, perdeu a oportunidade de encostar no G-4, o que favoreceu diretamente o Goiás, que segue com seis pontos de vantagem sobre o 5º colocado. Já o Vila Nova, que também empatou na rodada, manteve os dois pontos de frente sobre o time paulista.
Próximos compromissos:
O Atlético Goianiense volta a campo no próximo dia 16 de setembro, às 19h30, no estádio Antônio Accioly, para enfrentar o Avaí. O duelo será mais uma oportunidade para o Dragão, diante de sua torcida, buscar regularidade e quem sabe enfim emplacar uma sequência positiva na Série B.
Já o Novorizontino encara a Ferroviária, fora de casa, no dia 15.
Ficha Técnica – Novorizontino 1×1 Atlético-GO:
Data: 08/09/2025
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte (SP)
Gols: Dantas (NOV), aos 23’ do 2ºT; Kelvin (ACG), aos 39’ do 2ºT
Cartões Amarelos– Jean Irmer (Novorizontino) e Tito e Adriano Martins (Atlético-GO)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Público: 1.896 torcedores
Renda: R$26.410,00
Novorizontino: Airton; Rodrigo Soares, César Martins, Dantas e Mayk (Patrick); Fábio Matheus, Jean Ismer (Luís Oyama), Rômulo e Matheus Frizzo (Óscar Ruíz); Bruno José (Robson) e Nathan Fogaça (Léo Tocantins). Técnico: Enderson Moreira.
Atlético-GO: Paulo Vitor; Dudu, Tito, Adriano Martins, Luizão e Guilherme Romão; Ronald (Radsley), Kauan (Yuri) e Robert Santos (Federico Martínez); Jean Dias (Kelvin) e Lelê (Maranhão). Técnico: Rafael Lacerda.
Blog Ricardo Lima – Informação com credibilidade”
Ricardo Lima