A internet reina e as novas mídias estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e a facilidade se instalou de uma forma grandiosa, resta a dúvida: será que ainda vale a pena anunciar em rádio? Será que esse veículo de comunicação tão tradicional continua fazendo sucesso com seus ouvintes?
O rádio é um dos meios de comunicação mais antigos e versáteis já inventados pela sociedade moderna. Ele atravessou a décadas levando informações e entretenimento para milhões de pessoas ao redor do mundo e, isso tudo, sem perder sua essência e despertando fascínio.
Para empresas de todos os portes anunciar em rádio sempre foi uma opção segura e eficaz de propagar uma marca, produto ou serviço. Uma vez que o veículo consegue atingir com exatidão o público-alvo desejado e ainda consegue chegar em novos perfis de consumidores.
Mas vale a pena investir em propaganda e anunciar em rádio nos dias atuais?
O rádio é um dos poucos veículos de comunicação que conseguem chegar com perfeição em todos os lugares, sem a necessidade de grandes equipamentos de transmissão ou de recepção de som.
É tradicional e democrático. Um mesmo programa pode ser ouvido no trânsito, em casa, no trabalho ou na rua, seja por meio de um aparelho ligado à pilha ou pelo celular. As frequências radiofônicas conseguem mesclar informação e entretenimento de maneira dinâmica aos ouvintes.
Muito antes da internet trazer o imediatismo e a interação com o público, tornando a relação entre meios de comunicação e espectador algo mais humano e próximo, o rádio já fazia isso. A maneira como as propagandas “falam” com os ouvintes cria um grande laço de confiança e fidelidade.
As duas maiores vantagens em anunciar em rádio estão, sem sombra de dúvida, no chamado “custo-benefício”. Isso porque o preço de um anúncio de uma propaganda para rádio é significativamente menor do que na TV (que ainda hoje é o veículo mais caro para publicidade) e impressos.
Apesar de ser mais barato o anúncio em rádio é muito mais direto e segmentado. Afinal, cada emissora tem um perfil, um público muito bem definido e específico. Ou seja, é fácil saber para quem você, a sua marca, produto ou serviço estarão falando e isso gera um retorno ou um impacto positivo, especialmente, em anúncios locais.
Anunciar em rádio não é um tiro no escuro, toda emissora tem muito bem traçado e definido o público principal com quem fala e, claro, o perfil do ouvinte. Leve sua marca aos eventos promovidos pela emissora. Quanto mais personalizada e mais segmentada a propaganda melhores serão os resultados, lembre-se que o público do rádio gosta de se identificar com que está ouvindo. Quanto mais leves e dinâmicos o anúncio mais facilmente entrará no subconsciente do público-alvo, mais atenção chamará e maior retorno a sua marca vai atingir.
E, então, viu só como o rádio continua sendo um canal sólido e democrático de comunicação e como anunciar em rádio continua sendo um bom negócio?
Em Goiás estamos à disposição no Departamento Comercial da Rádio Difusora Goiânia FM 95.5, onde temos a programação ideal pra você anunciar o seu produto e ou a sua empresa,
Difusora Goiânia, a Rádio mais tradicional de Goiás. 67 anos de tradição no jornalismo, esporte, música e evangelização.
Ricardo Lima / Fonte: única FM