O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) afirmou que pretende se afastar do Movimento Brasil Livre (MBL) e que ainda não pensou em seu futuro político. O parlamentar, que abandonou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo, é alvo de processos de cassação na Assembleia Legislativa de São Paulo em razão de áudios enviados durante sua viagem à Ucrânia onde diz que as ucranianas são fáceis porque são pobres.
Em entrevista publicada pelo jornal Folha de S.Paulo na segunda-feira (8), Arthur do Val reforça que os áudios foram uma “idiotice gigantesca” e diz que ficou chateado com o ex-juiz Sergio Moro, que declarou que não dividirá mais palanque com o colega de partido. O Podemos anunciou que abriu um pedido de expulsão contra o deputado.
DoVal voltou a se defender, afirmando que “não é aquele cara dos áudios” e afirmou que o processo de cassação contra ele é um exagero. “Eu vou ser cassado por um áudio? Houve o erro. Eu errei. Agora, é claro que parte dessa consequência política de cassação é por eu ser quem eu sou. Por eu ser solitário, um cara que nunca se misturou e sempre incomodou todo mundo”, afirmou. “Todo mundo queria um motivo para me cassar desde o dia um. E eu dei esse motivo, não para me cassarem, mas dei um pretexto para falarem”, disse.
Minha opinião:
Na matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, o Deputado Arthur do Val, pergunta: “Eu vou ser cassado por um áudio?”. Olha, meu “senhor”, se é que eu posso chamá-lo de senhor, gostaria muito de lhe dar outros adjetivos mas deixa isso pra lá, né! Suas declarações foram podres e de um baixíssimo nível. Foi em busca de “likes” em uma região de guerra e está sendo “lacrado”, por toda sociedade. Caso o PODEMOS, não inicie o mais rápido possível o seu processo de cassação quem vai ficar queimado perante a opinião será o partido. Então eu acredito que em um curto espaço de tempo o “senhor” com honras será sumariamente expulso do PODEMOS. E não resta outro posicionamento ao partido e duvido que outro partido lhe aceite. A não ser que nos próximos dias surja outro partido, com um nome bem sugestivo o PIB(Partido dos Idiotas do Brasil). Então, meu “senhor”, aproveite seus últimos dias de político e aproveite pra mandar um recado para seus ex-eleitores “MAMÃE, EU SOU IDIOTA”. Ass: Ricardo Lima
Ricardo Lima / Fonte: Gazeta do Povo