O Grêmio anunciou, oficialmente, na tarde desta terça-feira (28), a contratação do atacante Janderson, de 22 anos, que atuou no Atlético Goianiense. O atleta estave emprestado ao time atleticano pelos últimos dois anos, mas a equipe e o Corinthians, que possui os direitos do jogador, não entraram em acordo para um novo empréstimo.
Janderson chega ao tricolor para a disputa do Gauchão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B com vínculo de empréstimo até 31 de dezembro de 2022. Ele foi um pedido do técnico Vagner Mancini, com quem trabalhou no Atlético. O atacante no Dragão atuou em 92 partidas, marcou nove gols e nove assistências – foi importante na reta final do Brasileirão Série A para que o time conseguisse a permanência e a vaga na Copa Sul-Americana.
O atleta é natural de Barreiras, na Bahia e começou defendendo as cores do Joinville-SC. Após o time catarinense, foi comprado pelo Corinthians e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. No ano seguinte já foi emprestado do Atlético-GO, por onde permaneceu até o fim do Campeonato Brasileiro da Série A 2021.
Janderson agradeceu a passagem e o carinhos dos torcedores rubro-negros em post de despedida em suas redes sociais:
“Me despeço do Dragão com a certeza de que dei o meu máximo durante esses dois anos. Agradeço aos meus companheiros, diretores e comissão técnica, mas principalmente a Deus e a minha família por terem me capacitado e ajudado para fazer o meu melhor. Obrigado por tudo, Dragão! E um agradecimento especial a todos os torcedores pelo apoio durante esse período. Nunca esquecerei vocês!“
Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes – Charlie Pereira.
Fonte: Sagres Online