Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de Goiânia pretendem levar cerca de 400 pessoas à capital federal no próximo feriado de 7 de setembro.A manifestação em Brasília vem sendo tratada como a mais sensível por causa dos rumores de uma ruptura democrática, embora muitos manifestantes — consultados pelo Diário de Goiás — neguem a defesa de qualquer pauta antidemocrática.
ao DG, o coordenador da Frente Conservadora de Goiânia (FCG), João Paulo, disse que a expectativa é grande para essa manifestação e que 10 ônibus sairão de Goiânia para Brasília.
“Queremos levar 10 ônibus e 400 pessoas! A pauta do dia 7 é a luta pela nossa liberdade! A Data é bem sugestiva! A prisão e censura de brasileiros, jornalistas, deputados que tecem críticas à Suprema Corte viola nossa liberdade de expressão! O grito do dia 7 de setembro é pela nossa liberdade”, explicou João.Advertisement
O presidente Bolsonaro sinalizou que pode participar dessas manifestações em Brasília e em São Paulo, mas ainda não confirmou. Nos bastidores do Palácio do Planalto, há uma divisão entre os auxiliares do governo que defendem a ida do presidente às manifestações e outros que aconselham ele ficar de longe dos locais para evitar mais tensão entre os poderes.
Questionado se há políticos goianos que estão envolvidos nessa organização, o coordenador disse que é uma organização da Direita Goiás com apoio da FCG.
“A caravana está sendo organizada pela Direita Goiás com o apoio da Frente Conservadora de Goiânia! Inicialmente não teve nenhuma sinalização de apoio de nenhum político em Goiás”, completou.
Os ônibus com os manifestantes sairão do Estádio Serra Dourada, às 5h de 7 de setembro, e retornarão às 18h. Há uma cobrança de uma taxa para as pessoas que resolverem participar do evento.
Fonte: Diário de Goiás