Entrevista exclusiva com o Secretário Estadual de Esportes e Lazer, Rudson Guerra, sobre a reforma do Estádio Serra Dourada
Nesta segunda-feira, o BLOG RICARDO LIMA esteve na Vila Natalina, em Trindade, para acompanhar a visita da primeira-dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado, durante o lançamento do programa “Pé na Areia”. Além de incentivar práticas esportivas, o evento reforçou ações sociais importantes, como a distribuição de brinquedos para as crianças do município.
A presença da primeira-dama também evidenciou, mais uma vez, a afinidade política entre o Governo de Goiás e a gestão do Prefeito Marden Júnior, que segue alinhado aos projetos futuros do Estado. A visita reforçou o protagonismo de Marden no cenário político, especialmente diante das movimentações para 2026, com a pré-candidatura do Governador Ronaldo Caiado à Presidência da República e de Gracinha Caiado ao Senado Federal.
Aproveitando o clima festivo e a presença de autoridades, conversamos com exclusividade com o Secretário Estadual de Esportes e Lazer, Rudson Guerra, que falou sobre um dos temas mais aguardados pelos desportistas goianos. O futuro do Estádio Serra Dourada.
Reforma do Serra Dourada começa em junho de 2026:
Segundo Rudson Guerra, a empresa responsável pela gestão do complexo, a Construcap, já está alinhada com o Governo de Goiás para iniciar as obras de modernização do Serra Dourada em junho de 2026, com previsão de conclusão em 3 anos, mas pode ser até mesmo antes desse prazo. A reforma integra um amplo projeto de requalificação do complexo esportivo, que engloba também o Goiânia Arena.
O secretário destacou que o Serra Dourada seguirá funcionando normalmente até o início das obras:
“Conversei com a Construcap e o estádio vai estar à disposição para o Campeonato Goiano e também para o início do Campeonato Brasileiro da Série B. Caso os clubes solicitem o Serra Dourada vai estar garantido todo o primeiro semestre de 2026.”
A notícia tranquiliza os clubes goianos, que poderão utilizar o maior palco do futebol no estado durante a temporada do primeiro semestre.
Concessão, investimentos e garantia de patrimônio público:
O Secretário Rudson Guerra fez questão de salientar que não houve venda do complexo do Estádio e Ginásio e que seguem sendo patrimônio do povo goiano. Segundo ele, o que ocorreu foi uma concessão com administração privada, mas totalmente fiscalizada pelo Governo do Estado.
Ele lembrou que, no leilão da concessão, o valor mínimo de investimento estimado era de R$ 260 milhões. No entanto, de acordo com a própria Construcap, esse montante já ultrapassa os R$ 500 milhões. Ao fim da modernização, o complexo esportivo deverá estar preparado para atender com muito conforto a população e também receber competições nacionais e internacionais.
Apresentação oficial dos projetos:
O secretário também adiantou que, no próximo dia 10 de dezembro, às 15h, o Governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela irão apresentar oficialmente os projetos do novo Complexo do Serra Dourada e do Ginásio, que deve transformar toda a área em um grande centro moderno de esportes e eventos.
Tentando descobrir mais detalhes…
Ao final da entrevista, tentamos arrancar do Secretário Rudson Guerra um pouco mais sobre como será esse novo complexo esportivo envolvendo o Estádio Serra Dourada e o Goiânia Arena. Com bom humor, ele respondeu:
“Ricardo, se eu fizer isso, vou antecipar o que o Governador Ronaldo Caiado e o vice Daniel Vilela vão apresentar para vocês e para o povo goiano neste dia 10 de dezembro às 15 horas. Mas já que você está insistindo, vamos lá. O complexo será todo reformulado e modernizado. Vale a pena esperar e contamos com a presença da imprensa goiana. Será um momento único, mas quem vai dar todos os detalhes serão o governador e o vice.”
O BLOG RICARDO LIMA, mais uma vez, não perdeu a oportunidade durante a visita oficial em Trindade para colher, com exclusividade, informações atualizadas sobre o futuro do Estádio Serra Dourada. Em meio a um evento social, conseguimos antecipar para o público goiano detalhes importantes sobre a fase final de utilização do estádio antes da grande reformulação prevista pelo Governo de Goiás. Seguiremos atentos, acompanhando cada passo desse processo que promete transformar o principal palco do futebol goiano em um dos maiores complexos esportivos do país.
Ricardo Lima
