A final do Campeonato Goiano 2025, finalmente chegou. Anápolis e Vila Nova se enfrentam neste domingo (23), no Estádio Jonas Duarte pela partida de ida da grande decisão do estadual. A bola rola a partir das 17h, horário de Brasília, na casa do Galo.
Ficha técnica
Anápolis X Vila Nova
Data: 23 de março de 2025
Horário: 17h, horário de Brasília
Local: Estádio Jonas Duarte, Anápolis (GO)
Anápolis
O Galo da Comarca se apresenta com vice-líder na tabela geral do Goianão, e abre a disputa em sua casa. Na semifinal do torneio, a equipe de Ângelo Luiz superou o Atlético Goianiense em um confronto de 180 minutos, com direito a nove gols. Para esta final, a equipe não contará com João Afonso, por suspensão, e Matheus Lagoa que se encontra no departamento médico.
Provável escalação: Paulo Henrique; Fábio, Igor Souza (Lucão), André e Caxambu; Pedro Thomaz, Samuel Michels e Ariel; Rubinho, Igor Cássio e Kadu.
Técnico: Ângelo Luiz
Vila Nova
O Vila chega para o primeiro confronto da final como líder do Campeonato Goiano, decidindo a final como mandante. Na semifinal, o Colorado eliminou o Goiás, vencendo o duelo na Serrinha, e empatando no Serra Dourada. Falando de elenco, o técnico Rafael Lacerda segue com os mesmos desfalques de duelos anteriores: Emerson Urso, Kozlinski e Pajé seguem no departamento médico.
Provável escalação: Halls, Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Arilson e Diego Torres; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Vinícius Paiva.
Técnico: Rafael Lacerda
Arbitragem
Árbitro: Gabriel Queiroz (GO)
Assistente 1: Tiego dos Santos (GO)
Assistente 2: Tiago Gomes (GO)
Árbitro de Vídeo (VAR): Caio Max Vieira (GO)
AVAR: Hugo Correa
AVAR 2: Victor Lucas
Observador de VAR: Cleiber Elias.
A Rádio Difusora Goiânia FM 95.5, transmite o 1º jogo da decisão à partir das 15h, com os Craques da Notícia. Apresentação, Renato Sobrinho; Narração, Reginaldo Mendes; Comentários, Everton Lima e Robston Júnior; Reportagens, Humberto Castro(Anápolis), Roberto Baronil(Vila Nova).
Ricardo Lima / Fonte: Gabriel Pires – “10centralizados”.