Facebook Twitter Instagram
    Trending
    • Coronel da PM e delegado são afastados após troca de acusações nas redes sociais em Goiás
    • Goiás perde para a Chapecoense, sai do G-4 e liga o alerta na reta final da Série B
    • Marden Júnior participa do mutirão Goiânia + Humana ao lado de Caiado e Sandro Mabel no Setor Vera Cruz II
    • Goiás encara a Chapecoense na Serrinha em confronto direto por vaga no G-4
    • Grande obra de saneamento é inaugurada em Goiânia com presença de Marden Júnior ao lado de Ronaldo Caiado
    • Portugal endurece lei migratória; veja o que muda para brasileiros
    • Prefeito Marden Júnior visita Secretaria de Segurança Pública em Goiânia e reforça compromisso com uma Trindade mais segura
    • Marden Júnior reforça compromisso com o desenvolvimento urbano em dia intenso de visitas a obras na Região Leste de Trindade
    Facebook Twitter Instagram
    Blog Ricardo Lima
    • Home
    • Contato
    • Ricardo Lima
    • Categorias
      1. NOTÍCIAS
      2. ESPORTES
      3. FUTEBOL
      4. FUTEBOL GOIANO
      5. POLITICA TRINDADE
      6. CELEBRIDADES
      7. POLITICA NACIONAL
      8. POLITICA ESTADUAL
      9. BRASIL
      10. View All

      Gustavo Queiroz Secretário de Infraestrutura de Trindade, faz balanço dos 100 dias de gestão do 2º governo de Marden Jr.

      14 de abril de 2025

      Prefeito Marden Jr., faz um balanço dos primeiros 100 dias do seu governo em Trindade

      14 de abril de 2025

      Se liga no resumo da semana na cidade de Trindade

      11 de abril de 2025

      Rádio é o meio mais confiável para os brasileiros entre todas as plataformas de informação, aponta pesquisa

      2 de abril de 2025

      Rede hoteleira de Trindade se mobiliza para receber turistas do MotoGP em Goiás

      14 de outubro de 2025

      Confirmado: JUBS 2026 será em Goiás e Trindade promete a maior edição da história

      7 de outubro de 2025

      Vereador Hélio Braz apresenta Projeto de Lei para incentivar o Esporte de Base em Trindade

      20 de setembro de 2025

      Trindade entrega ginásio reformado e reforça políticas públicas para o esporte

      21 de agosto de 2025

      Novo calendário do futebol brasileiro impacta diretamente clubes goianos

      2 de outubro de 2025

      Câmara Municipal de Trindade homenageia Trindade Atlético Clube pelos 70 anos de história

      26 de setembro de 2025

      Opinião: O Brasil vai ouvir Galvão Bueno mais uma vez e ainda bem por isso

      12 de setembro de 2025

      Sem dificuldades, Seleção Brasileira goleia o Chile nas Eliminatórias para Copa 2026

      5 de setembro de 2025

      Goiás aposta em técnico campeão brasileiro para voltar à elite em 2026

      14 de outubro de 2025

      Goiás demite Vagner Mancini e vive momento decisivo na reta final da Série B

      13 de outubro de 2025

      Goiás empata com o Athletic-MG, chega a cinco jogos sem vencer e diretoria demite Lucas Andrino Diretor de Futebo

      12 de outubro de 2025

      Série B 2025: Análise detalhada da campanha dos três goianos após a 27ª rodada

      22 de setembro de 2025

      Matéria do Jornal Opção neste sábado (11/10). Jânio Darrot não vai disputar mandato de deputado em 2026

      13 de outubro de 2025

      Cristiano Galindo intensifica presença em Trindade e movimenta cenário político às vésperas de 2026

      19 de agosto de 2025

      Câmara Municipal de Trindade realiza 1ª sessão ordinária de agosto nesta segunda-feira (11)

      11 de agosto de 2025

      Câmara de Trindade sedia audiência pública para prestação de contas do Executivo referente ao primeiro quadrimestre de 2025

      16 de junho de 2025

      Opinião: O Brasil vai ouvir Galvão Bueno mais uma vez e ainda bem por isso

      12 de setembro de 2025

      Michelle chama Lula de “pinguço” e defende retorno de Bolsonaro

      17 de agosto de 2025

      Entenda polêmica da mãe de Marília Mendonça e seguro do acidente

      9 de julho de 2025

      Portugal x Espanha, jogão de bola, neste domingo

      8 de junho de 2025

      Caiado defende anistia e critica Lula: “Governo de marketing”

      24 de setembro de 2025

      União Brasil e PP oficializam ‘superfederação’ em Brasília; Trindade é contemplada com grande obra estadual

      20 de agosto de 2025

      Michelle chama Lula de “pinguço” e defende retorno de Bolsonaro

      17 de agosto de 2025

      Senadores goianos votam pelo impeachment de Alexandre de Moraes

      7 de agosto de 2025

      Daniel Vilela dispara em pesquisa AtlasIntel; Marconi perde em todas as simulações

      26 de setembro de 2025

      Mesmo de licença, Deputado Cristiano Galindo mantém agenda intensa e leva benefícios a municípios goianos

      23 de setembro de 2025

      Marden Júnior, a ascensão de uma nova liderança política em Goiás

      18 de setembro de 2025

      Municípios goianos recebem R$ 288 milhões do 1% extra do FPM a partir deste mês

      9 de setembro de 2025

      Luís Roberto Barroso anuncia aposentadoria do Supremo Tribunal Federal

      9 de outubro de 2025

      Mulheres vivem humilhação em conferência do governo Lula em Brasília

      29 de setembro de 2025

      Casa Branca reforça alerta que Trump fez ao Brasil na ONU

      24 de setembro de 2025

      Saiba quem são os brasileiros que tiveram vistos cancelados para os Estados Unidos

      22 de setembro de 2025

      Coronel da PM e delegado são afastados após troca de acusações nas redes sociais em Goiás

      20 de outubro de 2025

      Goiás perde para a Chapecoense, sai do G-4 e liga o alerta na reta final da Série B

      20 de outubro de 2025

      Marden Júnior participa do mutirão Goiânia + Humana ao lado de Caiado e Sandro Mabel no Setor Vera Cruz II

      19 de outubro de 2025

      Goiás encara a Chapecoense na Serrinha em confronto direto por vaga no G-4

      19 de outubro de 2025
    • Home
    Blog Ricardo Lima
    Início » Ainda vale a pena investir em mídias de rádio?
    CURIOSIDADES

    Ainda vale a pena investir em mídias de rádio?

    Anunciar no rádio é sempre um bom negócio
    @ricardo_limaBy @ricardo_lima15 de fevereiro de 2025Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Investir sua empresa na mídia rádio dá retorno e é barato. Foto: Divulgação Internet.
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Investir sua mídia no meio rádio é um grande negócio

    Depois do jornal impresso, o rádio é a nossa mais antiga forma de comunicação em massa. Este meio é utilizado diariamente por milhões de pessoas no mundo. Instantâneo e popular, caracterizado pela combinação entre voz e programação musical, tornou-se ao longo das décadas uma fonte de informação, entretenimento e elo de ligação entre as pessoas.

    Está presente em aproximadamente 90% dos lares brasileiros. E, como todo veículo de comunicação, influencia diariamente em nossas decisões de compra. Mas, uma das maiores dúvidas é se ainda vale a pena fazer anúncio em rádio. Faremos uma análise nos tópicos a seguir. Acompanhe!

    Tecnologia x mídias tradicionais:

    Com o avanço e a popularização da tecnologia, a procura pela informação em tempo real na internet, as mídias sociais e os serviços de streaming de músicas cresceram vertiginosamente. Afinal, vivemos numa sociedade pautada no imediatismo.

    Há pessoas (especialmente os mais jovens) que fazem o trajeto entre casa-trabalho ouvindo suas playlists personalizadas, seus podcasts favoritos. Pode ser que essas mesmas pessoas considerem o ato de ouvir rádio uma atividade um tanto quanto obsoleta.

    Mas a sensação de acolhimento que um programa de rádio proporciona, a interação entre radialista e ouvinte, as propagandas que “conversam” com o público ainda não foram substituídas pela tecnologia. Muitas pessoas veem, no rádio, uma companhia.

    Poder de alcance e custo benefício da mídia de rádio

    O Rádio é constante em popularidade, audiência, confiabilidade e eficácia enquanto veículo publicitário. Está presente em todos os lugares, nas residências, nos carros, no trabalho, no lazer etc. Acompanha o seu cliente onde ele estiver sem a necessidade de visualização ou leitura. Eis a primeira grande vantagem ao investir em mídias de rádio: seu imenso poder de alcance.

    Além disso, apresenta ótima relação custo-benefício, pois, o valor de uma inserção publicitária em rádio costuma ser bem menor quando comparado com as inserções em TV e mídias impressas. É tão acessível quanto as mídias digitais.

    Aliado ao baixo custo, o perfil de público das emissoras costuma ser segmentado devido aos estilos musicais predominantes em cada uma. Existem as que tocam rock, sertanejas, de música pop, pagode etc. Com isso acaba se tornando mais fácil saber com que público-alvo você, sua marca, produto ou serviço dialogarão, o que gera um ótimo impacto positivo e conversão em resultados.

    Desperta a curiosidade do ouvinte:

    O anúncio em rádio é um dos que mais consegue prender a atenção do consumidor, uma vez que, se bem produzido, gera certa curiosidade por envolver o ouvinte e criar uma imagem mental em relação ao seu produto ou serviço. Dessa maneira, é possível promover um anúncio com relevância sem ser importuno e entediante.

    Inserções em repetibilidade:

    O número de vezes que uma propaganda é veiculada é fundamental para atrair resultados. Quanto maior sua presença enquanto anunciante no rádio, menor é o custo de cada impacto no ouvinte. O rádio oferece essa possibilidade, pois, geralmente, o seu consumidor em potencial é fiel a determinado estilo de música e emissora. Portanto, com o estudo e o plano de marketing correto a sua propaganda poderá ser ouvida muitas vezes pela mesma pessoa e consequentemente e memorizada.

    Um exemplo, se você deseja atrair um perfil de consumidor entre 25 e 35 anos, com interesse em atividades físicas e alimentação saudável e residentes em determinada região, os profissionais da Abril Design podem te orientar quanto à escolha da emissora ideal, dos programas e horários, além da frequência mais indicada para alcançar os seus objetivos de marketing.

    Tal estratégia funciona muito bem para promoções, vendas rápidas e campanhas curtas. Vale muito a pena quando se tem produto de interesse para massa buscando vendas em curto prazo.

    Escolher a forma correta de anunciar é a fórmula para o sucesso:

    Como toda divulgação publicitária, é necessária muita atenção à forma, estilo e processo criativo, pois ninguém quer sua propaganda considerada como chata, inoportuna ou insistente. Uma agência de publicidade e propaganda te ajudará a escolher o Jingle (comercial em forma de música), Spot (locução, com trilha e sonoplastia ao fundo), ou Merchandising (participação junto com o locutor) ideal.

    A conclusão a que chegamos é a seguinte:

    A produção de um comercial de rádio é muito

    mais barata e rápida do que a maioria dos veículos de propaganda, isso implica baixo investimento e agilidade na hora de anunciar. Com ela é totalmente possível traçar estratégias de comunicação segmentada. E o mais importante: traz resultados para a sua marca e justifica o investimento.

    Contar com a experiência de quem entende do assunto é fundamental para o sucesso do seu investimento em rádio.

    Ricardo Lima / Fonte: Redação “Abril Design”.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    @ricardo_lima

    Related Posts

    Marden Júnior participa do mutirão Goiânia + Humana ao lado de Caiado e Sandro Mabel no Setor Vera Cruz II

    19 de outubro de 2025

    Grande obra de saneamento é inaugurada em Goiânia com presença de Marden Júnior ao lado de Ronaldo Caiado

    18 de outubro de 2025

    Marden Júnior reforça compromisso com o desenvolvimento urbano em dia intenso de visitas a obras na Região Leste de Trindade

    16 de outubro de 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2025 Blog Ricardo Lima. Criado por RBGSolucoes.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.